Texto por Colaborador: Redação 06/10/2023 - 02:00

O Borussia Dortmund ainda tem um problema ofensivo. Portanto, existe o risco de um fim rápido na classe rainha.

Niclas Füllkrug ficou irritado. O jogador alemão não quis discutir o setor ofensivo auri-negro após o decepcionante resultado zero na Liga dos Campeões contra o Milan.

“O que posso dizer sobre isso?”, perguntou Füllkrug: “É importante que tenhamos sempre um atacante na melhor forma na equipe. No final, o treinador decide”.

Contra o Milan, Edin Terzic escolheu novamente o Füllkrug, trouxe Youssoufa Moukoko tarde e deixou Sebastien Haller, fora de forma, novamente no banco. Mas o resultado foi insatisfatório. “Houve oportunidades de gol, mas nenhuma de gol”, reclamou o técnico do BVB.

Mesmo após o segundo jogo na categoria rainha, o vice-campeão segue sem marcar. "Faltou penetração no terço final. Tomamos muitas decisões erradas", criticou Terzic.

Compromisso, vontade de correr, dureza nos duelos - tudo bem para o time de Dortmund. Mas isso bastou apenas para algumas meias chances e alguns chutes de longa distância. "Eu ficaria feliz com qualquer cruz que eu recebesse. Temos que procurar ainda mais a finalização", disse Füllkrug. Às vezes eles são "um pouco brincalhões demais". Eles têm "muita qualidade na grande área", mas têm que ser "mais determinados”.

Esta determinação deve vir em breve, caso contrário corre-se o risco de um fim rápido na categoria rainha. Antes dos duelos inovadores com o Newcastle United, o BVB está na última posição do forte Grupo F, com apenas um ponto.

E para isso o BVB, que na quinta-feira estendeu por dois anos o contrato com o goleiro Gregor Kobel, que vai até 2026, precisa urgentemente de mais impulso ofensivo. “Temos que marcar mais gols, foi isso que nos destacou na temporada passada”, disse Julian Brandt. Especialmente nos jogos em casa, as pessoas estão “acostumadas a um tipo de futebol ligeiramente diferente”.

Mas o jogador nacional também não perdeu de vista o objetivo das eliminatórias. “Não estou nervoso com as próximas semanas, ainda há muita coisa acontecendo”, disse Brandt. Seu diretor esportivo, Sebastian Kehl, também enfatizou que tudo é possível no “grupo ambicioso”.

Obviamente, gols ajudariam. Então Niclas Füllkrug não ficaria mais irritado.

 

Via Sport.de