O próprio Borussia Dortmund e o fornecedor Puma falaram sobre a reação da camiseta na Liga dos Campeões do BVB. "Todos têm o direito de fazer críticas e nós aceitamos e aceitamos isso", disse o Diretor de Marketing de Dortmund, Carsten Cramer, responsável pelas camisetas, ao "WAZ" . "Pensamos ter encontrado um compromisso que se enquadra nos estatutos e com o qual respondemos às primeiras críticas."
A Puma até se desculpou pelo barulho causado pelas novas roupas de jogo do BVB. "Lamentamos a raiva dos torcedores e gostaríamos de pedir desculpas a eles", disse o CEO Björn Gulden, ao "dpa".
Vários fãs e usuários de mídia social já haviam criticado a camisa que os auri-negros usaram na vitória por 2 a 1 na estreia na Champions contra o Besiktas.
O design difere da camisa padrão do BVB, entre outras coisas, ela não contém o clássico emblema do clube. Isso só é perfurado em uma versão transparente no peito. Além disso, cerca de 70 pequenos logotipos estão embutidos no padrão da camisa. Existe outro logotipo na área do pescoço.
"A crítica dos torcedores se refere ao fato de que o logotipo do BVB é simplesmente incorporado ao material tom sobre tom várias vezes e é gravado no peito da camisa, mas não é claramente destacado como o brasão do clube," disse Gulden. "Realmente levamos o feedback a sério e vamos levá-lo em consideração nas futuras camisetas - assim como no passado", prometeu o chefe da Puma.
De acordo com o "WAZ", é improvável que a Puma reedite o polêmico design da camisa para a próxima temporada. Houve apenas críticas do BVB, mas também de outros clubes.