Texto por Colaborador: Redação 01/06/2023 - 01:28

Nico Schulz jogou sua última partida pelo Borussia Dortmund em 7 de maio de 2022 contra o Greuther Fürth (3-1). Mais quase certamente não serão adicionados.

Porque o BVB só quer tirar Nico Schulz (contrato até o verão de 2024) da folha de pagamento o mais rápido possível. Até agora, todas as tentativas de encontrar um comprador para o jovem de 30 anos falharam. O BVB até o teria dispensado de graça.

Agora, no entanto, ainda pode haver movimento no assunto. Porque, segundo o Sport1, há muitos indícios de rescisão contratual. Nem o clube nem o jogador podem estar satisfeitos com a situação atual. Mas como seria uma solução tão radical?

Nico Schulz recebe um salário de cerca de 5 milhões de euros por ano no BVB. É irreal para ele renunciar voluntariamente a todo o dinheiro acordado contratualmente. O editor-chefe do Sport1, Patrick Berger, especula: A solução pode ser pagar de cinco a sete dos doze meses de contrato restantes a partir de 1º de julho.

Assim, o BVB poderia finalmente acabar com o caro erro de transferência. O 12 vezes jogador nacional da DFB (2 gols) uma vez mudou para Dortmund com grandes esperanças. No verão de 2019, o TSG Hoffenheim recebeu uma taxa de transferência de 25,5 milhões de euros.

Em seus quatro anos na região do Ruhr, Nico Schulz fez 61 partidas oficiais como lateral-esquerdo ou meio-campo esquerdo. Ele marcou um gol e acrescentou três assistências.

Via Ruhr24