Texto por Colaborador: Redação 20/04/2023 - 00:05

No início de 2023, todos os torcedores de Raphael Guerreiro tinham que ser muito fortes. O contrato do português de 29 anos não deve ser prorrogado no BVB. Nesse ínterim, porém, muita coisa aconteceu: apesar dos recentes resultados mistos do BVB, Guerreiro foi um raio de esperança e mostrou várias atuações fortes no meio-campo e também na lateral esquerda da defesa. Mas no pôquer de contrato em andamento, há dois problemas que impedem a extensão do contrato.

Segundo o Sport Bild, as negociações estão muito duras. Porque depois que Guerreiro teve que esperar muito por uma oferta do BVB, o clube agora aparentemente quer oferecer a ele um contrato fortemente voltado para o desempenho. Isso significa: seu salário atual de cerca de 5,5 milhões de euros deve estar mais intimamente ligado ao fato de o redemoinho de 1,70 metro de altura continuar a funcionar tão bem quanto da última vez.

O fato de suas atuações terem sido muito boas ultimamente deve ser um trunfo para Guerreiro no pôquer contratado do BVB. Na atual temporada, ele marcou três gols em 22 jogos da Bundesliga e deu mais onze assistências. O português também marcou dois gols e deu uma assistência em seis jogos na Liga dos Campeões, em que o Borussia Dortmund perdeu com o Chelsea London (0-2), nas oitavas-de-final.

Esses números dificilmente devem ser uma razão para o flexível Guerreiro assar pães menores financeiramente no futuro. De acordo com o Sport Bild, o jogador de 29 anos está, portanto, "apostando por mais dinheiro". O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, por outro lado, quer cortar salários.

Questionado sobre a situação contratual de Guerreiro e do veterano do BVB Marco Reus, Kehl ainda foi nebuloso ao Ruhr Nachrichten (artigo pago). “Temos uma visão clara que não é ofuscada por desempenhos e resultados individuais. Os jogadores com quem falamos conhecem nossas avaliações e expectativas. Até agora nenhuma decisão foi tomada."

Guerreiro aposta em melhor contrato com o BVB - salário e prazo são explosivos

No caso do futuro de Guerreiro, porém, não apenas o salário é aparentemente uma questão polêmica na mesa de negociações. Mesmo tendo em vista o prazo do contrato, parece não haver acordo entre BVB e Guerreiro. Afinal, também se diz que o português luta com a suposta extensão de seu contrato alvinegro por dois anos. Segundo o Sport Bild, ele espera um “prazo mais longo” aqui.

Atualmente, é difícil prever se ambas as partes decidirão finalmente estender o contrato ou se o relacionamento chegará ao fim após sete anos intensos. O fato é: o BVB não deve demorar muito com a Causa Guerreiro.

Afinal, suas fortes atuações não passaram despercebidas pela competição. Diz-se que um tradicional clube do norte de Inglaterra lambeu os dedos em Guerreiro já no final de 2022.

Via Ruhr24