Texto por Colaborador: Redação 03/08/2023 - 04:21

O Borussia Dortmund permaneceu invicto no sexto amistoso de pré-temporada: no final da turnê de onze dias pelos Estados Unidos, o BVB jogou contra o Chelsea por 1 a 1 em Chicago antes de voltar para casa.

Os londrinos claramente tiveram melhores chances, mas o substituto Marius Wolf deu a vantagem ao Dortmund com o primeiro chute do BVB (80'). Após uma cobrança de falta, o Chelsea FC conseguiu um merecido empate pouco antes do final (89º).

As duas equipes mostraram as agruras dos últimos dias na última prova da turnê pelos States, mas não faltou empenho aos jogadores, como fez contra o Manchester United, o BVB mostrou muita paixão e resiliência. O Chelsea, porém, começou melhor e teve a primeira chance de jogo por meio de Nicholas Jackson (9º), que Alexander Meyer desarmou. Após um quarto de hora, porém, o BVB entrou melhor no jogo, que se deu principalmente entre as grandes áreas. Só na fase final da primeira parte surgiu o Chelsea. O remate de Raheem Sterling de ângulo agudo inicialmente passou bem ao lado do poste esquerdo (41'). Pouco tempo depois, Jackson perdeu a melhor chance do primeiro tempo quando já havia ultrapassado Mats Hummels e Meyer, mas chutou por cima do gol (42º).

O técnico do Dortmund voltou a dividir a carga desta vez e inicialmente colocou Sebastien Haller, Julian Brandt, Marius Wolf e Emre Can no banco de reservas. Youssoufa Moukoko, Marco Reus, Ramy Bensebaini e Salih Özcan iniciaram o quarteto. Meyer também substituiu o ligeiramente ferido Gregor Kobel. Sabitzer, Donyell Malen e Karim Adeyemi foram os primeiros a deixar o campo, sendo substituídos por Brandt, Thorgan Hazard e Samuel Bamba no segundo tempo.

Também foi Bamba quem conseguiu a primeira abordagem do BVB aos 53 minutos, mas seu chute saiu bem longe do alvo. Quase como um contragolpe direto, os torcedores do Chelsea, que eram maioria, já tinham o grito do gol na boca. No entanto, Bensebaini bloqueou o remate de Carney Chukwuemeka em frente à linha do gol (54').

No decorrer do segundo tempo, o jogo animado do BVB continuou. A nova contratação Felix Nmecha, que perdeu os testes contra San Diego e Manchester United devido a problemas musculares, também entrou aos 72 minutos. As chances permaneceram escassas. Mas os londrinos, que - além de Nkunku - jogaram mais de 70 minutos com os primeiros onze, não tiveram consistência na frente do gol.

Depois de um mau passe de Marc Cucurella, Brandt teve então um caminho livre, mas deixou-se desviar (80'). O escanteio seguinte, porém, trouxe a vantagem: Bamba estendeu um escanteio bem cobrado de Brandt para Wolf, que conseguiu superar o goleiro Kepa do Chelsea à queima-roupa. Aos 85 minutos, Wolf voltou a testar Kepa, que conseguiu desviar.

No entanto, o gol de Wolf não foi suficiente para a terceira vitória no terceiro jogo desta turnê pelos Estados Unidos. Pouco antes do apito final, Mason Burstow conseguiu fazer o merecido empate para os londrinos (89º).

Escalação BVB : Meyer - Ryerson (62º Wolf), Süle (62º Papadopoulos), Hummels (72º Blank), Bensebaini (72º Bueno) - Özcan (72º Can) - Malen (46º Bamba), Reus (72º . Nmecha), Sabitzer ( Brandt 46), Adeyemi (Hazard 46)- Moukoko (Haller 62)

Escalação do Chelsea FC: Arrizabalaga - James (Gusto 72), Thiago Silva (Humphreys 72), Colwill , Chilwell (72 . Cucurella) - Enzo Fernandez, Gallagher, Chukwuemeka (Maatsen 72), Sterling (Hall 72) - Nkunku (Mudryk 22), Jackson (Burstow 72)