Agora é oficial! O Borussia Dortmund está se separando de Nuri Sahin. O Diretor Geral do Esporte, Lars Ricken, explicou a decisão ao site oficial auri-negro: “Nós realmente apreciamos Nuri Sahin e seu trabalho, queríamos uma longa colaboração e esperávamos até o fim que alcançaríamos juntos um ponto de virada no esporte”.
E ainda: “Depois de quatro derrotas consecutivas, devido a apenas uma vitória nos últimos nove jogos e como estamos atualmente em décimo lugar na tabela da Bundesliga, infelizmente perdemos a fé em sermos capazes de atingir os nossos objetivos desportivos na atual constelação. Esta decisão também me magoa pessoalmente, mas já não era evitável depois do jogo de Bolonha.” Conforme o Kicker, a equipe foi informada sobre a saída ainda na noite passada e Lars Ricken se posicionou na manhã seguinte.
O agora ex-técnico do BVB também teve uma palavra a dizer na declaração do clube: “Infelizmente, não conseguimos fazer justiça às ambições desportivas do Borussia Dortmund nesta temporada neste momento. Desejo a este clube especial tudo de bom.”
Antes dos jogos de ontem, a equipe auri-negra caiu para a 13ª colocação na competição continental e na décima na Bundesliga. A meta mínima de qualificação da UCL está a sete pontos e, portanto, corre sério perigo. Sahin assumiu o cargo de treinador principal no verão passado, depois de trabalhar como assistente técnico por seis meses.
Agora, resta saber quem estará no banco técnico preto e amarelo para o jogo em casa da Bundesliga contra o Werder Bremen no próximo fim de semana. O clube diz que irá informá-lo sobre isso o mais breve possível.
Nos últimos dias, o Dortmund esteve ligado a vários nomes de treinadores. Segundo relatos, os responsáveis consideram encerrar a atual temporada com um treinador interino e não encontrar uma solução definitiva até o verão.
Sebastian Hoeneß, do VfB Stuttgart, é considerado um dos principais favoritos para o cargo de treinador no BVB.