Atualmente o plantel auri-negro tem quatro goleiros: Gregor Kobel, Roman Bürki, Marwin Hitz e Luca Unbehaun. Durante a janela algumas sondagens para o antigo titular foram divulgadas, mas nenhuma proposta chegou ser oficial, e assim Bürki se reapresentou e treina com o elenco auri-negro na pré-temporada. O camisa 38 não sabe o seu futuro, mas as coisas estão claras que ele não faz parte dos planos de Marco Rose.
Roma, Monaco e OM já fizeram sondagens para o atleta de 33 anos, entretanto nada foi confirmado e ele segue como um jogador ativo, sendo preciso seguir as regras. Hoje Bürki seria o terceiro goleiro do BVB – pois Kobel é titular e Hitz o segundo -, mas o jogador talvez não goste da ideia de ficar lá embaixo das preferências.
Mesmo assim, o técnico Marco Rose também mostra otimismo em relação ao camisa 38. “Roman foi muito bem depois da lesão de Marwin, Hitz teve uma fase muito boa antes disso. Veremos o que acontece”, ressaltou o treinador querendo estimular uma das suas peças. Por mais que não queria desvalorizar um “patrimônio”, o BVB deixa claro sua visão.
O BVB quer pelo menos 5 milhões de Euros para liberar, mas encontra dificuldades no mercado para alguém desembolsar esse dinheiro. A diretoria entende que também o salário pesa, já que ele ganha na casa dos 3 milhões anuais. E para um terceiro goleiro fica pesado no orçamento.