Após um período de instabilidade no início da temporada, o Borussia Dortmund parece ter encontrado equilíbrio sob o comando de Niko Kovac. Com quatro partidas consecutivas de invencibilidade na Bundesliga e uma eliminação honrosa na Liga dos Campeões diante do Barcelona, o croata de 53 anos ganhou a confiança da diretoria do clube.
Segundo o jornal Bild, os dirigentes do Dortmund ficaram impressionados com a forma como Kovac "recolocou o time nos trilhos" após um início turbulento. O desempenho recente convenceu completamente a cúpula do BVB, que já tomou uma decisão sobre o futuro do treinador: Kovac permanecerá no comando para a próxima temporada, independentemente do desfecho da atual campanha.
Kovac assumiu o time em fevereiro e assinou contrato até 2026. Na ocasião, foi acordada também uma cláusula de rescisão específica: caso o Borussia Dortmund não se classificasse para a próxima Liga dos Campeões, o clube teria a opção de demitir o técnico mediante o pagamento de uma indenização de 2,5 milhões de euros. No entanto, com a melhora do desempenho e a equipe subindo na tabela — atualmente em sétimo lugar e próxima das posições europeias —, esse cenário parece improvável.