Texto por Colaborador: Redação 27/11/2024 - 23:45

A noite de quarta-feira foi um grande sucesso para o Borussia Dortmund. O BVB venceu o Dínamo Zagreb por 3 a 0 pela Liga dos Campeões e finalmente mostrou uma cara visitante que valeu a pena ver. A única desvantagem: Julian Brandt teve de ser substituído no intervalo.

Brandt marcou o primeiro gol de Jamie Gittens aos 41 minutos. Pouco depois, o craque sentou-se no chão e não pôde continuar devido a uma lesão na coxa. Ele cerrou os dentes até o intervalo, mas no segundo tempo Julian Brandt foi substituído por Julian Ryerson.

Na coletiva de imprensa subsequente, o técnico do BVB, Nuri Sahin, deu uma atualização sobre seu líder. “Brandt disse que não foi tão ruim assim. Esperamos que seja apenas uma distensão e que (o músculo, nota do editor) tenha fechado apenas brevemente. Ele reagiu rapidamente e manteve-se sensato”, disse o treinador. No entanto, um jogo no sábado à noite contra o FC Bayern (30 de novembro) ainda está em jogo.

Quando questionado pela Sky, Julian Brandt foi muito mais pessimista sobre se conseguiria jogar contra o Munique novamente. “Vai ser difícil”, foi a breve resposta do meia-ofensivo. As declarações de Sebastian Kehl sobre a estrela do BVB também não são encorajadoras.

“Estou muito cético. Se alguém sair antes do final do intervalo, não é um bom sinal. É algo musculoso”, disse o diretor esportivo, citado pelo canal de TV paga. Portanto, é possível que Nuri Sahin tenha que improvisar no “clássico”.

Especialmente agora que a situação no BVB está a melhorar lentamente, uma falha do internacional alemão (48 jogos, três gols) seria um amargo revés. No sistema atualmente preferido de 4-1-4-1, Pascal Groß poderia ocupar o lugar de Brandt - como fez no segundo tempo contra o Dínamo Zagreb.

via ruhr24