Texto por Colaborador: Redação 18/03/2023 - 00:50

Raphael Guerreiro vive atualmente sua segunda primavera no Borussia Dortmund. Mesmo ficar no BVB de repente é um problema novamente. Agora parece haver um cronograma claro para o futuro do portugues.

Como escreve o "Ruhr Nachrichten", a administração da Vestefália quer chegar a um julgamento final nas próximas semanas, se possível. Especificamente, o prazo é no final da pausa internacional, marcada para 20 a 28 de março.

O resultado das próximas negociações ainda está completamente em aberto, diz-se. Se Guerreiro permanecesse no Borussia, os tomadores de decisão em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl teriam feito uma notável reviravolta.

Porque Guerreiro realmente estava no caminho simbólico para a porta há meses. O contrato do lateral-esquerdo, de 29 anos, termina no final da temporada. No final do ano passado, já havia sinais de separação.

Pouco vazou sobre uma possível extensão. Em vez disso, o BVB parecia mais voltado para um futuro com Ramy Bensebaini. O argelino, que estará ao serviço do Borussia Mönchengladbach até ao verão, teria já chegado a um acordo com o Dortmund.

No Revierderby frente ao Schalke (2-2), Guerreiro mostrou então todo o seu valor numa nova função. Na oitava posição ofensiva, o campeão europeu de 2016 ofereceu aquela que foi provavelmente a sua melhor prestação da temporada. Além de um gol e uma assistência, ele também estabeleceu um recorde pessoal em termos de distância percorrida.

Desde então, um futuro no BVB voltou a ser concebível. O técnico Edin Terzic planeja continuar com Guerreiro no meio-campo.

"Ele fez um jogo muito bom - e é por isso que queremos manter essa opção aberta para o futuro", enfatizou Terzic na coletiva de imprensa na quinta-feira.

Via Sport.de