Texto por Colaborador: Redação 18/05/2023 - 02:45

Já se sabia há muito tempo que o Borussia Dortmund gostaria de renovar o contrato com o goleiro Gregor Kobel, que expira em 2026. Agora novos detalhes estão vazando sobre o planejado golpe pessoal do BVB, que o FC Bayern não deve necessariamente gostar.

Como relata o "Sport Bild", o jogador de 25 anos deve receber um aumento substancial de salário no caso de uma extensão da cooperação - dos quatro milhões de euros anteriores para o dobro. Kobel assim se tornaria o maior salário do time do BVB.

Além disso, o atual provavelmente melhor goleiro da Bundesliga deve ser tentado a permanecer em Dortmund com uma promoção na hierarquia interna da equipe. Segundo a reportagem, Kobel poderia suceder Jude Bellingham no conselho da equipe após sua saída (provavelmente para o Real Madrid) e também assumir a posição de terceiro capitão do inglês de 19 anos.

À frente de Kobel na hierarquia do BVB estariam apenas Marco Reus, que assinou recentemente um novo contrato de um ano até 2024, e Mats Hummels, cujo futuro ainda está em aberto devido ao seu contrato expirar.

Não é por acaso que o BVB está se esforçando tanto para conseguir Kobel. Com suas atuações fortes, o goleiro há muito trouxe a competição internacional para o cenário. O Chelsea FC, em particular, deve se esforçar muito por ele. Kobel também é considerado um candidato a transferência no Manchester United.

Além disso, persistem rumores persistentes de que o FC Bayern tem o goleiro do BVB no topo de sua lista para a era depois de Manuel Neuer.

Kobel mudou-se do VfB Stuttgart para Dortmund em 2021 por 15 milhões de euros e se estabeleceu lá como um apoio seguro sem grandes dificuldades iniciais. Ele disputou 73 partidas oficiais pelo BVB até agora, sofrendo 96 gols. Ele manteve sua caixa limpa 25 vezes.

O valor de mercado do suíço está agora estimado em cerca de 35 milhões de euros.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram