Texto por Colaborador: 15/08/2021 -

O BVB continua a atormentar as preocupações no elenco antes do duelo da Supercopa com o Bayern, nesta terça-feira. O gerente de jogos licenciado Sebastian Kehl dá uma ideia da situação. Após a impressionante vitória por 5: 2 na estreia da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt no sábado, o BVB tem o próximo duelo da Supertaça contra o Bayern no Signal Iduna Park, na terça-feira.

O atual vencedor da Copa da Alemanha não poderá contar com a melhor escalação. De acordo com o "Ruhr Nachrichten" , Mats Hummels e Raphael Guerreiro definitivamente não são um problema para o jogo com o Bayern. Emre Can também esteve ausente dos treinos da equipe de Dortmund no domingo e estará de fora.

Can teve “uma pequena reação muscular”, confirmou ao jornal o dirigente oficial Sebastian Kehl, “por isso não foi suficiente no sábado”. Antes da Supercopa "não haverá muita mudança de elenco no BVB", continuou Kehl, "mas já espero que seja o suficiente para ele no sábado".

Em seguida, o BVB viaja para enfrentar o Freiburg na segunda rodada da Bundesliga. Não está claro quando Thomas Meunier e Julian Brandt estarão disponíveis novamente após seus testes corona positivos. Afinal: No início da semana, expira a quarentena de 14 dias para a dupla. Outros exames médicos estão então no programa, de acordo com "RN".

"Em primeiro lugar, temos de saber se estão completamente saudáveis ​​antes de os podermos sobrecarregar a longo prazo. Depois, são introduzidos o mais rapidamente possível", explicou Kehl.

Meunier havia mostrado recentemente sintomas leves, Brandt permaneceu assintomático. Lesões de longa duração Mateu Morey, Soumaila Coulibaly (ambas as lesões do ligamento cruzado) e Dan-Axel Zagadou (cirurgia no joelho) também ficaram de fora do BVB.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram