O BVB continua a atormentar as preocupações no elenco antes do duelo da Supercopa com o Bayern, nesta terça-feira. O gerente de jogos licenciado Sebastian Kehl dá uma ideia da situação. Após a impressionante vitória por 5: 2 na estreia da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt no sábado, o BVB tem o próximo duelo da Supertaça contra o Bayern no Signal Iduna Park, na terça-feira.
O atual vencedor da Copa da Alemanha não poderá contar com a melhor escalação. De acordo com o "Ruhr Nachrichten" , Mats Hummels e Raphael Guerreiro definitivamente não são um problema para o jogo com o Bayern. Emre Can também esteve ausente dos treinos da equipe de Dortmund no domingo e estará de fora.
Can teve “uma pequena reação muscular”, confirmou ao jornal o dirigente oficial Sebastian Kehl, “por isso não foi suficiente no sábado”. Antes da Supercopa "não haverá muita mudança de elenco no BVB", continuou Kehl, "mas já espero que seja o suficiente para ele no sábado".
Em seguida, o BVB viaja para enfrentar o Freiburg na segunda rodada da Bundesliga. Não está claro quando Thomas Meunier e Julian Brandt estarão disponíveis novamente após seus testes corona positivos. Afinal: No início da semana, expira a quarentena de 14 dias para a dupla. Outros exames médicos estão então no programa, de acordo com "RN".
"Em primeiro lugar, temos de saber se estão completamente saudáveis antes de os podermos sobrecarregar a longo prazo. Depois, são introduzidos o mais rapidamente possível", explicou Kehl.
Meunier havia mostrado recentemente sintomas leves, Brandt permaneceu assintomático. Lesões de longa duração Mateu Morey, Soumaila Coulibaly (ambas as lesões do ligamento cruzado) e Dan-Axel Zagadou (cirurgia no joelho) também ficaram de fora do BVB.