O Borussia Dortmund viaja para enfrentar o líder, o Bayern de Munique em duelo pela 24ª rodada da Bundesliga, com grandes preocupações do elenco. Se Jadon Sancho e Raphael Guerreiro estão disponíveis para o BVB é questionável, como confirmou o técnico Edin Terzic nesta quinta-feira. "Ambos deixaram o campo lesionados e foram examinados", disse Edin Terzic, referindo-se à vitória do BVB por 1-0 nos na terça-feira: "Pode ser difícil para os dois, mas não desista da esperança de que eles voem para Munique amanhã. "
Sancho reclamou de problemas nas coxas após o gol da vitória, enquanto Guerreiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha após apenas cinco minutos. O português será, portanto, muito provavelmente substituído por Nico Schulz no jogo contra o Bayern.
"Nico tem jogado pouco ultimamente, mas também foi substituído algumas vezes. Ele não é o jogador mais jovem, é um jogador de seleção e experiente. Temos certeza que ele vai jogar bem", disse Terzic.
Enquanto isso, o diretor de esportes Michael Zorc espera que sua equipe finalmente tenha um bom desempenho novamente em Munique. O BVB tem tido problemas ultimamente. "Infelizmente, não temos feito um bom trabalho nos jogos nos últimos anos. Infelizmente, você tem que ser honesto", disse Zorc. "Mas ousamos fazer uma nova tentativa."
Após quatro jogos oficiais consecutivos, o BVB, que luta por mais uma vaga para a Champions League, ainda transpira autoconfiança. "O Bayern é a equipe de maior sucesso do Mundo no ano passado", disse Terzic. "Mas mostramos na Supercopa e na primeira partida que estivemos mais perto. Infelizmente, perdemos os dois jogos." Sua equipe deve estar "completamente desperta": "Teremos que sofrer".
O BVB definirá um símbolo colorido para a diversidade. As letras do patrocinador e a braçadeira de capitão são banhadas pelas cores do arco-íris em Munique.