O Borussia Dortmund sofreu um duro golpe com a lesão do zagueiro Nico Schlotterbeck, que não só ficará fora do restante da temporada como também perderá a Copa do Mundo de Clubes (14 de junho a 13 de julho). Em meio a essa baixa significativa, o jornal "Bild" especulou sobre um possível retorno do veterano Mats Hummels. Diante dos rumores, o diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl, finalmente se manifestou.
O ex-defensor do Dortmund poderia vestir novamente a camisa aurinegra para disputar o Mundial de Clubes nos EUA? Kehl não descartou completamente essa possibilidade.
"Todos sabem o quanto valorizamos Mats. Sei do que ele é capaz, o que o clube significa para ele", declarou Kehl após o empate em 2 a 2 contra o Bayern de Munique no sábado à noite. Contudo, ele ponderou: "Mas gostaríamos de nos concentrar nas questões esportivas que estão pendentes agora."
O dirigente foi além: "Para ser sincero, não temos pensado muito sobre esse assunto ultimamente", garantiu o ex-capitão do BVB.
Em resumo, o Dortmund está prioritariamente focado em terminar a temporada irregular em uma posição que garanta vaga nas competições europeias. O empate conquistado em Munique ao menos manteve essa esperança viva.
Sobre o possível retorno de Hummels, Kehl foi direto: "Não é uma questão no momento", embora tenha deixado uma porta entreaberta: "Se acontecer, nos comunicaremos e discutiremos adequadamente".
Hummels, que se transferiu para a Roma apenas em setembro após não renovar seu contrato com o Borussia, já anunciou sua aposentadoria para o próximo verão europeu. Segundo o "Bild", o defensor de 36 anos estaria interessado em um último ato com seu antigo clube antes de pendurar as chuteiras.