O Borussia Dortmund é fiel ao azar com lesões nesta temporada. A última vez que o BVB perdeu oito profissionais foi no 1: 2 no RB Leipzig. A reabilitação, enquanto durar, deve ser realizada na região do Ruhr - com uma exceção: Erling Haaland.
Erling Haaland já perdeu cinco jogos competitivos do BVB devido a um feixe muscular rompido no flexor do quadril. Uma previsão exata de quando o norueguês retornará a campo ainda não é previsível. Mais recentemente, seu pai, Alf-Inge Haaland, diminuiu as esperanças de que o atacante comemore seu retorno antes do Natal.
Em sua ausência, Torgarant causou polêmica em seu empregador: como ele esteve ausente por um longo tempo, Haaland decidiu continuar sua reabilitação em casa. O seu agente de jogador, Mino Raiola, escreveu uma carta especial e dirigiu-a ao BVB, conforme noticiado pelo "Sport Bild". O jovem de 21 anos só deve regressar a Dortmund na próxima semana.
DM ainda bem cheio
Situação não totalmente nova para os responsáveis do BVB, mas Haaland já esteve várias vezes no exterior para se recuperar, por exemplo, em Marbella, na Espanha. Mas a decisão dos patrões não é a ideal. Como relata o Sportblatt, em resposta à decisão de reabilitação não autorizada de Haaland, o BVB estipulou que todos os jogadores atualmente lesionados deveriam permanecer em Dortmund. Não deve haver mais viagens ao exterior no futuro.
Giovanni Reyna, que também está lesionado há muito tempo, ficará com o Revierklub. O americano, que sofre de uma lesão muscular desde o início de setembro, também voltou para casa há algum tempo. Ele passará o resto do tempo de reabilitação em Dortmund.
No caso de novas falhas, o Revierklub espera um retorno mais rápido. Após a fase de jogo internacional, os jogadores Gregor Kobel, Raphael Guerreiro, Nico Schulz ou Mahmoud Dahoud devem poder jogar novamente. Emre Can e Marius Wolf também devem fazer um retorno.