Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 15:42

A 5° rodada da Liga dos Campeões desta temporada vê o Borussia Dortmund viajar para enfrentar o Milan nesta terça-feira, no Estádio Giuseppe Meazza.

Indo para a quinta rodada, o Borussia Dortmund está no topo do Grupo F, à frente de Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle United. As vitórias consecutivas sobre o Newcastle foram suficientes para empurrar os auri-negros para o topo da classificação, o que significa que suas esperanças de classificação para as oitavas de final estão em suas próprias mãos. Aliás, três pontos fora de casa em Milão seriam suficientes para garantir uma vaga no mata-mata com um jogo a menos. "Trabalhamos para chegar a uma boa posição, no topo do grupo depois de quatro jogos", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, ao refletir sobre a batalha apertada no grupo, em que todas as quatro equipes ainda podem terminar em primeiro ou último lugar. As quatro equipes ainda podem se classificar, mas estamos bem no topo. Podemos chegar aos dez pontos se conseguirmos uma vitória, o que não será fácil, mas é definitivamente possível. Faremos tudo o que pudermos para voltar para casa como vencedores e reservar nossa vaga na próxima rodada. Esse é o nosso objetivo."

O treinador terá de dispensar o defesa-central Niklas Süle, que permaneceu no Dortmund devido a doença. Nico Schlotterbeck está com um leve resfriado, mas, ao contrário do colega defensivo, fez a viagem para a Itália. Ele completou uma sessão individual no hotel na segunda-feira, mas deve voltar aos gramados para a última sessão na manhã de terça-feira. Sebastien Haller e Karim Adeyemi, que estiveram ausentes contra o Mönchengladbach no sábado devido a doença, também fizeram a viagem. Haller pôde treinar com a equipe no domingo, enquanto Adeyemi se juntou aos colegas para o último treino. "Estamos assumindo que ambos estarão aptos", disse Terzic, olhando para o jogo com confiança. Marcel Sabitzer "tem muito boas hipóteses de jogar". O meio-campista teve de ser substituído frente ao Gladbach "porque sentiu uma fisgada na coxa".

No jogo de ida, em Dortmund, no início de outubro, as duas equipes empataram sem gols. "Foi um jogo muito disputado, muito equilibrado. Houve fases em que estivemos perto de assumir a liderança, mas o Milan também podia ter estado na frente", disse Terzic. "As duas equipas defenderam bem e com paixão. Foram poucos os erros. O amanhã será um novo desafio. Temos respeito pelos nossos adversários, mas também confiança nos nossos pontos fortes".

Os italianos conquistaram sua primeira vitória na fase de grupos deste ano há três semanas, quando bateram o Paris Saint-Germain por 2 a 1 em casa. Atualmente, o Milan ocupa a terceira colocação da Serie A italiana, atrás das rivais Inter de Milão e Juventus. Eles venceram a Fiorentina por 1 a 0 no fim de semana.

Esta não é a primeira partida de Terzic na área técnica do Estádio Giuseppe Meazza. Ele esteve presente como auxiliar técnico na última aparição do BVB no San Siro, contra a Inter de Milão, em 2019. "Sabemos não só da beleza do local, mas também da emoção. O Milan pode contar com o apoio de seus torcedores, assim como nós. Isso é algo que este estádio talvez nunca tenha visto antes: apoio como este para um time visitante. Estamos ansiosos por isso." (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram