Texto por Colaborador: Redação 07/09/2022 - 00:05

Marco Reus ficou sem explicações para tanto azar com lesões. "Na verdade, sou uma pessoa positiva, mas isso é difícil de aceitar, algo assim", disse o capitão do Borussia Dortmund após a vitória por 3-0 (2-0) sobre o FC Copenhagen no início da temporada da Liga dos Campeões.

O elenco do BVB, que já estava bastante enfraquecido, foi enfraquecido novamente - e duas vezes. O goleiro titular Gregor Kobel ficou de fora devido a uma ruptura na fibra muscular: Alexander Meyer (anteriormente Jahn Regensburg) estará no gol do BVB nas próximas semanas extremamente intensas. Além disso, Thorgan Hazard teve que ser substituído cedo com uma lesão no tendão.

"É brutalmente irritante. Brutalmente irritante. Não é que não giremos todas as pedras", disse o técnico Edin Terzic. "Vamos trabalhar nisso."

A lista de convalescentes está ficando cada vez maior. Mahmoud Dahoud e Jamie Bynoe-Gittens (ambos operados no ombro) e Mateu Morey (cirurgia de menisco) estão permanentemente desaparecidos.

Segundo Terzic, Donyell Malen (problemas musculares) e Karim Adeyemi (lesão no dedo do pé) devem voltar a campo em breve. Sébastien Haller, que sofre de câncer, voltou ao estádio pela primeira vez, mas se continuar se recuperando bem, provavelmente não poderá jogar novamente até o ano novo.

O BVB continua no sábado na Bundesliga no RB Leipzig, seguido do difícil jogo da Liga dos Campeões no Manchester City no dia 14 de setembro. Após o Revierderby contra o Schalke 04 em 17 de setembro, haverá uma pausa internacional.