Texto por Colaborador: Redação 01/07/2024 - 00:00

Giovanni Reyna passou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Nottingham Forest, pela Premier League. O americano não foi muito convincente nisso. Agora está aparentemente claro o que acontecerá a seguir com o jogador ofensivo do BVB.

Mais recentemente, o geralmente bem informado "Ruhr Nachrichten" já havia especulado que o pai de Giovanni Reyna, Claudio, e sua agência de consultoria Gestifute poderiam insistir na saída permanente de seu protegido do Borussia Dortmund neste verão. O “medo de mais estagnação” é o que move o lado Reyna, diz-se.

De acordo com um relatório recente do “Bild”, o BVB também tem pouco interesse em uma maior cooperação. O tablóide noticia que os vestfalianos decidiram vender o jovem de 21 anos neste verão. O relatório não revela possíveis compradores para o americano ou o possível valor de uma taxa de transferência.

Reyna tem contrato com o BVB até 2026

O clube da Bundesliga esperava que um empréstimo desse um impulso à carreira do jovem de 21 anos. Há poucos anos, o 30 vezes jogador nacional era considerado um megatalento absoluto no BVB com potencial para uma carreira mundial. Mas Reyna não voltou à forma no Nottingham Forest, na Premier League.

O nobre ala completou apenas nove jogos, a maioria curtos, pelo seu clube emprestado no campeonato inglês e um jogo na FA Cup. As estatísticas da ilha registraram uma assistência insignificante para Reyna. Não foi, portanto, surpreendente que o clube tradicional não tenha exercido a opção de compra do menino norte-americano.

Reyna está atualmente jogando a Copa América em seu próprio país como uma das melhores jogadoras. O jogador ofensivo flexível agora pode recomendar-se a um novo empregador. O contrato do extremo vai até junho de 2026.

 

via sport.de