Tendo em conta os desenvolvimentos desportivos assustadores das últimas semanas e meses, o Borussia Dortmund também está a virar algumas pedras no plantel de jogadores. Dois profissionais proeminentes deixarão o BVB no próximo verão: Niklas Süle e o capitão Emre Can.
O “Sport Bild” relata isso. Assim, o Borussia gostaria de desistir de ambos os jogadores após a atual temporada, apesar dos seus contratos durarem até 2026.
Mas não será fácil: diz-se que Niklas Süle ganha entre dez e 14 (!) milhões de euros por ano no BVB, dependendo da fonte, o que o torna o que ganha mais. No entanto, o zagueiro de 29 anos raramente conseguiu justificar este estatuto com as suas atuações nos dois anos e meio com o manto do BVB.
Süle parecia mais magro e em forma depois de uma temporada underground de 2023/2024 no verão passado. Mas ele não era um jogador regular indiscutível sob o comando do ex-técnico Nuri Sahin.
Para piorar a situação, ele rompeu um ligamento sindesmótico em dezembro. Levará algum tempo até que ele retorne à ação. É improvável que os interessados em uma transferência de verão façam fila para o ex-jogador de Munique.
Provavelmente será semelhante ao Emre Can. O jogador de 31 anos é capitão do time preto e amarelo desde o verão de 2023. Mas o curativo dificilmente poderia inspirá-lo.
Em vez disso, o 48 vezes jogador nacional germânico é repetidamente confrontado com críticas devido ao seu desempenho flutuante. Há também um debate contínuo em torno do BVB sobre a falta de jogadores líderes.
“Não há nada”, reclamou recentemente o recordista nacional Lothar Matthäus, referindo-se a Can e seu vice-capitão Julian Brandt. “Não há hierarquia na equipe, não há ninguém que lidere a equipe como Kimmich em Munique ou Xhaka em Leverkusen.”
via sport.de