Texto por Colaborador: Redação 02/02/2024 - 01:00

O ícone do BVB, Marco Reus, está em seu último ano de contrato com o Borussia Dortmund. Houve um grande ponto de interrogação sobre o futuro do atacante durante muito tempo na última temporada. O diretor esportivo Sebastian Kehl anunciou agora negociações com o favorito do público. A mudança para Gladbach está finalmente fora de questão.

“Marco é um jogador fantástico para o Borussia Dortmund”, disse Sebastian Kehl em entrevista à “Sky” no Deadline Day, quando questionado se poderia imaginar o jogador original do Borussia, Marco Reus, vestindo uma camisa de outro clube da Bundesliga. Porque: O contrato de Reus termina no verão e recentemente houve especulações sobre um regresso ao Borussia Mönchengladbach, entre outras coisas.

No entanto, apesar dos rumores das últimas semanas, o jogador de 34 anos não é um problema para os Potros, como revelou o treinador Roland Virkus à estação de televisão: "Marco Reus é um grande jogador, foi certamente um dos nossos melhores Mas temos um caminho claro "Está definido para nós e não é acessível. Nunca se pode descartar nada, mas penso que isso também se aplica ao próximo verão."

Kehl tem muito trabalho no BVB

Se Kehl conseguir o que quer, o futuro do atacante no pote deve ser discutido em um futuro próximo: "No ano passado, estendemos o contrato com ele e Mats (Hummels, nota do editor) por um ano. As discussões foram muito boas e confiáveis. Nós faremos isso novamente em breve." O contrato do zagueiro Hummels também expira no verão.

De qualquer forma, Kehl tem muito trabalho a fazer, já que três laterais-direitos estão ansiosos pelos últimos meses de preto e amarelo: Mateu Morey, Thomas Meunier e Marius Wolf. O diretor esportivo do BVB explicou que todas as questões pessoais seriam discutidas “passo a passo”. Como a situação financeira também deve ser levada em conta, o resultado é aberto.

Uma coisa é certa: “Todos têm a oportunidade de mostrar nos próximos meses que querem ser jogadores do Borussia Dortmund. Estamos em contato com os conselheiros”. (sport.de)