O Borussia Dortmund está passando por mudanças significativas em sua estrutura administrativa. Lars Ricken, diretor executivo do clube, anunciou antes do duelo contra o Union Berlin que a tradicional "Mesa Redonda" - reunião que era parte da identidade do clube tanto quanto suas cores preto e amarelo - chegou ao fim.
Em entrevista à Sky, Ricken revelou que o clube adotará uma nova estrutura de reuniões para tomar decisões importantes. Até então, a "Mesa Redonda" acontecia periodicamente com a presença do atual CEO Hans-Joachim Watzke, do consultor Matthias Sammer, do diretor esportivo Sebastian Kehl, do treinador em exercício e do próprio Ricken.
Com a saída recente do planejador de elenco Sven Mislintat e do treinador Nuri Sahin, o processo decisório será mais direto. Ricken destacou que manterá diálogo diário com Kehl e com o novo treinador Niko Kovac.
Para Watzke, que deixará o cargo no final do ano, o fim da "Mesa Redonda" representa mais um passo em seu gradual afastamento das responsabilidades no clube. Quanto a Sammer, ainda não está claro por que ele não participará mais regularmente das consultas, com mais informações esperadas nos próximos dias.
Vale lembrar que Sammer havia sido alvo de críticas recentemente por suas declarações como comentarista da Amazon Prime, onde fez duras críticas ao BVB pouco antes da demissão de Nuri Sahin. Quando questionado sobre o futuro de Sammer como comentarista, Ricken foi direto: "Isso é algo que Matthias precisa resolver com a Amazon."
Via sport.de