Texto por Colaborador: Redação 07/12/2022 - 23:55

No Borussia Dortmund existem inúmeras dúvidas para a próxima temporada em termos de pessoal. Um total de oito contratos de jogadores estão expirando. A defesa é particularmente afetada. Os responsáveis querem continuar a agitação que começou.

Com as transferências de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, o BVB lançou as bases para uma defesa central estável e sustentável antes do início da temporada. Até agora, a dupla convenceu por longos períodos, embora a prova final disso ainda esteja pendente.

Além disso, o velho mestre Mats Hummels acabou por ser um jogador de topo absoluto e líder no centro da defesa. No entanto, seu papel de trabalho termina no final da temporada. O mestre construtor Sebastian Kehl e Mats Hummels estão confiantes de que continuarão trabalhando juntos.

Atrás deles estão dois jogadores talentosos, Antonios Papadopoulos e Soumaila Coulibaly. A sede fica sobre sólidos pilares. A situação em ambas as posições laterais é um pouco diferente.

À esquerda estão nominalmente Raphael Guerreiro, o jovem Tom Rothe e Nico Schulz. Este último definitivamente deve deixar o BVB no verão, o mais tardar. O técnico Edin Terzic havia recentemente dado a ele um sinal claro de que não estava mais planejando com ele. Aparentemente, o BVB recentemente ofereceu Nico Schulz na Itália.

Já Tom Rothe é um dos talentos mais promissores do Borussia Dortmund, mas ainda está em "aprendizado". O jovem de 18 anos mostrou abordagens decentes até agora. No entanto, atualmente não é uma opção como solução permanente. O internacional Sub-19 é mais uma opção para o futuro.

Em termos orçamentários, Raphael Guerreiro tem atuado como lateral-esquerdo nos últimos anos. O português é considerado o maior candidato vacilante do BVB. Seu contrato também termina com a temporada 2022/2023. Os responsáveis estão considerando uma mudança em sua posição. Segundo informações do Sport Bild, com certeza deve haver uma transferência.

O Gladbacher Ramy Bensebaini é negociado como a ação mais quente. Seria questionável, portanto, se o próprio Raphael Guerreiro enfrentaria uma nova competição e se o clube distrital sequer buscaria uma prorrogação.

Uma imagem semelhante é fornecida pelo lateral-direito do Dortmund. Thomas Meunier foi um regular lá por longos períodos. No BVB, o belga é considerado polêmico. Uma separação no verão é bastante provável, pois já existem várias investigações soltas.

Marius Wolf voltou nesta temporada como uma forte alternativa. O jogador de 27 anos foi uma das poucas figuras consistentemente positivas na equipe. Ele foi retido por lesões e doenças ultimamente, mas deve permanecer parte integrante do time e continuar a ter a chance de provar seu valor.

O veterano Felix Passlack não tem mais essa chance com frequência. Com ele, os sinais estão todos prontos para a separação, o mais tardar quando seu contrato expirar no verão.

O último do grupo é Mateu Morey, que tem uma longa história de sofrimento atrás de si. O espanhol ainda tem contrato até 30 de junho de 2024. Em Dortmund, eles acreditam firmemente em sua qualidade, mas ele deve permanecer livre de lesões no próximo ano. O clube vai dar a ele a chance de se mostrar.

De qualquer forma, de acordo com informações do Sport Bild, o BVB também está planejando uma transferência adicional aqui. Com as possíveis saídas de Thomas Meunier e Felix Passlack, o clube teria liberado orçamento suficiente novamente.

Via Ruhr24