Texto por Colaborador: Redação 07/07/2024 - 00:30

Junto com o Hoffenheim, o Borussia Dortmund é o único clube da Bundesliga que ainda não contratou um estreante externo para a temporada 2024/25 (a partir de 6 de julho). No fundo, o Diretor-Geral do Esporte, Lars Ricken, e seus colegas concluíram três negócios ao mesmo tempo.

Na sexta-feira (5 de julho) a seleção alemã foi eliminada do Europeu em casa. Os decepcionados profissionais da Alemanha agora podem sair de férias mais cedo ou pensar no futuro. O mesmo se aplica, por exemplo, a Waldemar Anton, que completou o exame médico no BVB durante o Campeonato Europeu.

Porém, o contrato de trabalho, que vai até 2028, só deverá ser assinado depois do torneio. A partida alemã poderá agora pôr as coisas em movimento. Os auri-negros custaram aos serviços de Anton 22,5 milhões de euros - esta é a soma da cláusula de rescisão do jogador de 27 anos no Stuttgart.

No entanto, Anton não é o único jogador do Stuttgart que vestirá a camisa preta e amarela na próxima temporada. O mesmo pode agora ser dito com certeza sobre Serhou Guirassy. Segundo a Sky, a transferência do atacante para o BVB está quase concluída. Houve discussões positivas entre todos os envolvidos na sexta-feira.

O BVB está, portanto, otimista de que poderá esclarecer os detalhes financeiros até a noite de domingo (7 de julho). O guineense deverá completar o exame médico obrigatório na próxima semana. A transferência de Guirassy custou aos vestfalianos cerca de 18,5 milhões de euros - esta quantia é possível, tal como aconteceu com Anton, por uma cláusula de saída. O Clipper provavelmente assinará por três ou quatro anos.

Mas ainda não acabou com Anton e Guirassy. A Sky também relata que Pascal Groß agora decidiu “100 por cento” que quer jogar pelo BVB na próxima temporada. O Eintracht Frankfurt também estava interessado em Groß, e Brighton & Hove Albion também já foram informados sobre a mudança.

Ao contrário da dupla do VfB, os dirigentes do BVB não podem fazer uso de uma cláusula de rescisão para trazer Groß a bordo. Assim, o diretor esportivo Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl terão que se sentar à mesa de negociações com Brighton. Está em discussão uma taxa de transferência entre sete e dez milhões de euros.

Segundo a emissora paga, os Dortmunders querem concluir o negócio rapidamente e estão “muito otimistas” com isso. Groß deveria assinar com Rheinlanddamm por dois ou três anos. Ele seria o estreante mais velho no BVB desde Anthony Modeste, que tinha 34 anos quando se mudou para Dortmund.

Se calcularmos as despesas de Waldemar Anton, Serhou Guirassy e Pascal Groß, obtemos um total entre 48 e 51 milhões de euros. Aliás, o Borussia ainda não conseguiu arrecadar dinheiro com uma venda, mas conseguiu economizar os salários de Mats Hummels , Marco Reus , Marius Wolf e Mateu Morey, que deixaram o BVB no verão.

Se Rayan Cherki agora também se juntar ao BVB, estando em discussão 15 milhões de euros para o jogador ofensivo do Olympique Lyon, as despesas do Dortmund com transferências aumentariam para 63 a 66 milhões de euros. Não é de surpreender que o BVB queira contar novamente com Ramy Bensebaini na lateral esquerda por enquanto. Outras transferências provavelmente só serão possíveis através de vendas.

via ruhr24