Texto por Colaborador: 10/03/2022 -

No verão, o Borussia Dortmund está reorganizando sua defesa: Niklas Süle vem do Bayern em uma transferência gratuita, enquanto Manuel Akanji e Dan-Axel Zagadou provavelmente deixarão o BVB. Nico Schlotterbeck, do Freiburg, continua a ser um promissor candidato a transferência para a defesa. O BVB enfrenta uma grande reviravolta na parte defensiva. Até agora não está completamente claro com qual personal trainer Marco Rose pode planejar a temporada 2022/2023 no BVB. De qualquer forma, com Manuel Akanji, os sinais apontam claramente para a separação. Como o "Ruhr Nachrichten" noticiou recentemente, as negociações entre os auri-negros e o suíço chegaram a um impasse.

O jogador de 26 anos recusou uma oferta para estender seu contrato e o BVB não estava disposto a melhorá-lo novamente. Akanji ainda está ligado ao clube até 2023. O BVB poderia, portanto, aproveitar a última oportunidade do verão para cobrar uma taxa decente pelo jogador. Diz-se que a conversa ronda os 30 milhões de euros que os interessados ​​teriam de angariar.

Segundo o "kicker", o BVB investiria a renda de uma transferência de Akanji - diz-se que o Manchester United tem boas cartas aqui - diretamente em um novo zagueiro. Um dos nomes da lista de candidatos do Dortmund é Nico Schlotterbeck, do Freiburg, que tem sido frequentemente citado. O jogador de 22 anos só está ligado ao clube até 2023.

O diretor esportivo do Freiburg, Jochen Saier, recentemente deixou claro que a estrela cadente não está disponível a preço de banana. "Tudo é possível, especialmente se não acharmos que as condições gerais estão adequadas no verão", disse Saier ao "kicker". "A decisão fundamental sobre se ele vai ou fica ainda não foi tomada." Juntamente com a Schlotterbeck, haverá "um processo de consideração e uma decisão, que obviamente tem muito a ver com a existência de ofertas atraentes para ele que correspondam ao seu valor - também para nós como um jogador de diferença absoluta - e potencial". Estima-se nos círculos da indústria que os responsáveis ​​em Freiburg nem sequer atenderiam o telefone com ofertas abaixo de 25 milhões de euros. Muito dinheiro para o BVB? (Via Sport.de)