Texto por Colaborador: Redação 07/01/2024 - 16:02

O retorno de Jadon Sancho ao Borussia Dortmund está iminente há dias. Mas a conclusão do acordo de empréstimo entre o BVB e o Manchester United demorou muito para acontecer.

Os detalhes finais ainda precisam ser esclarecidos, informou o guru das transferências Fabrizio Romano na manhã deste domingo. Entretanto, parece certo que os auri-negros acabarão por não ter opção de comprar o extremo inglês.

De acordo com Romano, o United não está disposto a vender a compra da antiga estrela. As pessoas em Manchester estão cientes de que o valor de mercado de Sancho caiu drasticamente no ano passado. Os Red Devils aparentemente esperam que um preço justo dificilmente possa ser alcançado neste momento.

A situação do jovem de 23 anos será reavaliada no próximo verão. Se Sancho começar no BVB, o United poderá aumentar significativamente sua taxa de transferência.

BVB está aguardando o “avanço final”

Outro argumento interno para a falta de opção de compra é a atual reestruturação do clube. Após a chegada do bilionário britânico Jim Ratcliffe, a liderança desportiva está a ser posta à prova. É perfeitamente concebível que outros tomadores de decisão entre os campeões ingleses estejam no poder até o regresso de Sancho.

Já no sábado, "Sky" disse que o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, aguardava o "avanço final" nas negociações com o Manchester United. (via sport.de)

Embora seja geralmente aceite que o empréstimo tem um volume total de cerca de 3,5 milhões de euros e não inclui opção de compra, coisas menos tangíveis estão aparentemente a revelar-se um obstáculo.

“Há muitas coisas acontecendo nos bastidores que não giram necessariamente em torno de fatos e números concretos, mas também sobre como sair dessa situação e ao mesmo tempo salvar a face”, relatou o repórter da “Sky” Patrick Berger.