Independentemente do resultado da temporada atual e se eles ainda conseguirão chegar à Europa e talvez até à Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund supostamente quer dar mais ênfase a jogadores jovens e em desenvolvimento no futuro. Além dos nomes que circulam atualmente , Oumar Camara (Paris St. Germain Sub-19) e Ezechiel Banzuzi (Oud-Heverlee Leuven) também encaixariam Lennon Miller nessa potencial estratégia.
Com apenas 18 anos, Miller já é titular absoluto no Motherwell FC e agora foi convocado para a seleção principal da Escócia pela primeira vez. Não é de se surpreender que vários clubes tenham tomado conhecimento do meio-campista central e manifestado interesse em contratá-lo.
Os dois maiores rivais de Glasgow, Celtic e Rangers, estão de olho no jovem, assim como a Udinese Calcio, da Série A, e o principal clube belga, Royale Union St. Gilloise. Celtic e Udinese também fizeram ofertas concretas em janeiro, mas foram rejeitadas pelo Motherwell. No entanto, como seu contrato só vai até 2026, o clube da Premier League escocesa não terá escolha a não ser considerar ofertas de outros clubes no verão se quiser evitar o risco de uma transferência gratuita um ano depois.
Outros três clubes da Bundesliga interessados
Eintracht Frankfurt, Werder Bremen e VfL Wolfsburg são outros três clubes da Bundesliga de olho em Miller, mas, de acordo com o portal "nottheoldfirm.com" e o jornalista escocês Grame Bailey, o Borussia Dortmund lidera a corrida pelo jogador mais jovem a jogar pelo FC Motherwell em agosto de 2022, com 16 anos e seis dias. O fato de o BVB ter se mostrado um excelente trampolim no passado recente, especialmente para jogadores da ilha, é um argumento a favor do Borussia neste contexto.
Uma vaga no elenco ou no meio-campo certamente poderia surgir para Miller no BVB. Embora a recontratação do emprestado pelo Chelsea, Carney Chukwuemeka, seja no mínimo muito questionável, Salih Özcan, Marcel Sabitzer e Julian Brandt são considerados possíveis candidatos à venda. Portanto, não é impossível que o BVB volte a ter um escocês em suas fileiras, quase 30 anos depois do lendário Paul Lambert.
via bvbwld