Texto por Colaborador: Redação 26/03/2025 - 03:15

Independentemente do resultado da temporada atual e se eles ainda conseguirão chegar à Europa e talvez até à Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund supostamente quer dar mais ênfase a jogadores jovens e em desenvolvimento no futuro. Além dos nomes que circulam atualmente , Oumar Camara (Paris St. Germain Sub-19) e Ezechiel Banzuzi (Oud-Heverlee Leuven) também encaixariam Lennon Miller nessa potencial estratégia.

Com apenas 18 anos, Miller já é titular absoluto no Motherwell FC e agora foi convocado para a seleção principal da Escócia pela primeira vez. Não é de se surpreender que vários clubes tenham tomado conhecimento do meio-campista central e manifestado interesse em contratá-lo.

Os dois maiores rivais de Glasgow, Celtic e Rangers, estão de olho no jovem, assim como a Udinese Calcio, da Série A, e o principal clube belga, Royale Union St. Gilloise. Celtic e Udinese também fizeram ofertas concretas em janeiro, mas foram rejeitadas pelo Motherwell. No entanto, como seu contrato só vai até 2026, o clube da Premier League escocesa não terá escolha a não ser considerar ofertas de outros clubes no verão se quiser evitar o risco de uma transferência gratuita um ano depois.

Outros três clubes da Bundesliga interessados

Eintracht Frankfurt, Werder Bremen e VfL Wolfsburg são outros três clubes da Bundesliga de olho em Miller, mas, de acordo com o portal "nottheoldfirm.com" e o jornalista escocês Grame Bailey, o Borussia Dortmund lidera a corrida pelo jogador mais jovem a jogar pelo FC Motherwell em agosto de 2022, com 16 anos e seis dias. O fato de o BVB ter se mostrado um excelente trampolim no passado recente, especialmente para jogadores da ilha, é um argumento a favor do Borussia neste contexto.

Uma vaga no elenco ou no meio-campo certamente poderia surgir para Miller no BVB. Embora a recontratação do emprestado pelo Chelsea, Carney Chukwuemeka, seja no mínimo muito questionável, Salih Özcan, Marcel Sabitzer e Julian Brandt são considerados possíveis candidatos à venda. Portanto, não é impossível que o BVB volte a ter um escocês em suas fileiras, quase 30 anos depois do lendário Paul Lambert.

 

via bvbwld

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram