A Federação Alemã de Futebol (DFL) reverteu sua proposta de jogar às segundas-feiras que havia sido implantada na temporada 2017/2018, mas graças à rejeição que os torcedores vêm tendo há 3 anos, conseguiram voltar ao antigo calendário, jogar a partir de sexta-feira a domingo.
Em fevereiro de 2018 foi a primeira partida que aconteceu numa segunda-feira entre o Eintracht Frankfurt e o RB Leipzig, a partir daí os torcedores começaram a se manifestar, bolas de tênis e papel higiênico foram lançados e banners e cartazes foram confeccionados com nojo geral.
Helen Breit, da organização de adeptos "Unsere Kurve", em entrevista à imprensa do SID, afirmou: "O fato de os protestos terem resultado na suspensão dos jogos de segunda-feira é um grande sucesso para os torcedores". Além disso, Michael Gabriel, do Fan Project Coordination Office (KOS), concorda em sua opinião: "Os fãs desempenharam um papel importante no fato de esses jogos terem sido abolidos."
A nova estrutura do calendário, a partir de 2021/22, será mantida pelo menos até a temporada 2024/25, onde serão disputados de sexta a domingo. Também inclui a Bundesliga 2. O último jogo disputado numa segunda-feira foi o Hoffenheim e o Bayer Leverkusen, na 28ª rodada.