Texto por Colaborador: Redação 17/09/2023 - 01:00

No sábado, torcedores do Borussia Dortmund e do Hamburgo se enfrentaram na principal estação ferroviária de Mannheim durante a viagem para o jogo fora de casa em Freiburg e Elversberg, respectivamente. Segundo a Polícia Federal alemã, houve “altercações físicas”.

De acordo com nota da Polícia Federal, os violentos incidentes ocorreram na Estação Central de Mannheim na manhã de sábado, por volta das 10h35 (locais). Numa passagem subterrânea ocorreram provocações verbais entre cerca de 200 apoiadores do BVB e 80 apoiadores do HSV, que se transformaram em briga.

Segundo informações oficiais, as polícias federal e estadual conseguiram acabar com os grupos com cassetetes e spray de pimenta. Não há relatos de feridos. Os torcedores continuaram sua jornada para Freiburg e Elversberg.

Uma boa hora e meia depois, porém, a jornada seguinte terminou para muitos torcedores do Dortmund. Na estação ferroviária de Herbolzheim, no distrito de Emmendingen, a polícia parou o trem de torcedores para determinar a identidade dos torcedores do BVB envolvidos. O motivo apresentado pela Polícia Federal foi suspeita de “grave violação do sossego e lesão corporal”.

Alguns dos fãs do BVB precisaram viajar para casa

Após a medida, o trem seguiu viagem sem os torcedores. A Fanhilfe Dortmund também confirmou no X, antigo Twitter, que os torcedores afetados pela medida tiveram que viajar para casa. Aparentemente também havia ultras do BVB entre os torcedores que não puderam viajar para Freiburg e, portanto, estavam ausentes do bloco de convidados. A Polícia Federal também anunciou que pretende avaliar as gravações de vídeo para obter mais detalhes sobre o crime e os envolvidos.

O BVB finalmente comemorou uma vitória por 4-2 no Sport-Club na quarta jornada da Bundesliga. Entretanto, o HSV teve de admitir a derrota para o recém-promovido Elversberg por 1-2 na 2ª Bundesliga.

 

Via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram