Texto por Colaborador: Redação 20/05/2024 - 00:15

Na quinta-feira, o treinador nacional Julian Nagelsmann anunciou uma convocatória provisória de 27 jogadores para o próximo Campeonato Europeu de Futebol na Alemanha (14 de junho a 14 de julho). O que culminou na confirmação das boas atuações de muitas estrelas foi uma amarga decepção para outras - incluindo Julian Brandt, do Borussia Dortmund. Agora o artista do baile do BVB que foi expulso se posicionou.

A estrela do BVB, Julian Brandt, aceita o fato de o comandante alemão não contar com os seus serviços no Campeonato da Europa em casa de uma forma “desportiva”. O jogador de 28 anos disse isso no sábado, após a vitória por 4 a 0 sobre o Darmstadt 98 no final da temporada, na qual Brandt foi um dos artilheiros dos Pretos e Amarelos.

No entanto, Brandt também admitiu que a não nomeação não o deixou completamente ileso: “Claro que há uma certa desilusão porque estás feliz por participar num Campeonato da Europa, especialmente no teu próprio país”. O mundo não vai acabar para ele agora, “ainda há muito a conquistar na vida”.

Em primeiro lugar, ainda há o grande golpe a ser alcançado quando Brandt e companhia convidam o Real Madrid para dançar na final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 1º de junho.

BVB e Brandt querem um grande golpe

"Em duas semanas temos a oportunidade de fazer o melhor possível no futebol de clubes", enfatizou Brandt: "A temporada da Bundesliga pelo menos terminou de forma limpa, agora estamos a tentar usar as duas semanas para podermos voar para Inglaterra em condições ótimas."

A exclusão de Brandt é certamente uma das decisões mais controversas de Nagelsmann. Com dez gols e 16 assistências em 46 jogos nesta temporada, o 47 vezes jogador nacional fez pelo menos uma boa temporada em 2023/24.

A verdade, porém, é que Brandt convocou a maioria de suas brilhantes atuações em campo na primeira metade da temporada. O impulso poderia ter sido crucial para Nagelsmann.

No entanto, Brandt não é a única pessoa decepcionada nas fileiras do BVB. O capitão Emre Can, o veterano Mats Hummels e o extremo Karim Adeyemi também esperavam uma convocação.