O Borussia Dortmund completou o primeiro treino sob o comando de Marco Rose no domingo. O novo treinador tinha apenas uma parte da equipa disponível, faltando muitos jogadores nacionais que estiveram ou ainda estão na EURO. Julian Brandt não foi um deles depois de uma temporada decepcionante. O meio-campista não fez parte da equipe da Alemanha.
Suas atuações no BVB, onde Brandt foi substituído em 45 partidas oficiais com mais frequência do que na equipe titular, foram muito flutuantes. Ele agora aproveitou as férias de verão para marcar a temporada. "Para mim, pessoalmente, resolvi não falar mais sobre o ano passado", disse Brandt à mídia do clube após o primeiro treino da nova temporada.
Agora é uma questão de "deixar isso para trás e pisar no acelerador de novo e levar muito consigo para o lado pessoal e conseguir", explica o jovem de 25 anos.
Em sua terceira temporada no BVB, Brandt está em uma encruzilhada do ponto de vista de muitos observadores. Se ele não prevalecer definitivamente, a imagem duvidosa do talento eterno ameaça. Acima de tudo, o atleta natural de Bremen tem que ser mais consistente e aproveitar melhor o seu imenso potencial, principalmente no último terço de campo.
"O mais importante para os jogadores de futebol é marcar gols, vencer, isso vem primeiro", explica Brandt com propriedade: "Basta fazer boas partidas".