Texto por Colaborador: Redação 23/07/2025 - 05:00

Com o retorno aos treinamentos no domingo, Julian Brandt dá início ao ano final de seu vínculo com o Borussia Dortmund. Permanece incerto se esta será a última temporada do meio-campista vestindo a camisa aurinegra. A diretoria do BVB considera a possibilidade de Brandt seguir no clube além de 30 de junho de 2026.

Segundo reportagem do Bild, os dirigentes do Dortmund, incluindo o diretor-geral Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl, aceitaram que Brandt, constantemente especulado como possível saída nos últimos meses, não demonstra intenção de deixar o clube neste verão. Apesar do risco de perder gratuitamente o jogador de 48 jogos pela seleção alemã em um ano, Brandt não receberá proposta de renovação contratual por ora.

A permanência de Brandt no BVB no verão de 2026 não está garantida. O atleta de 29 anos, que conquistou pontos importantes com o técnico Niko Kovac no final da temporada passada e no Mundial de Clubes, pode continuar se valorizando nas próximas semanas.

Os dirigentes do BVB pretendem estimular esse desenvolvimento, seguindo o modelo de Marco Reus, e aparentemente aliviará Brandt de algumas responsabilidades, removendo-o da vice-capitania para que possa focar inteiramente em seu rendimento individual.

Caso o plano funcione e Brandt consiga, diferentemente do passado, jogar consistentemente em nível bom a muito bom, conversas sobre extensão contratual podem ser programadas para o inverno. Embora seja possível que o clube tente reduzir seu salário máximo de 8 milhões de euros por temporada, a continuidade da parceria não é inviável se o talentoso meia, que em seus melhores dias se destaca mesmo em um elenco forte do Dortmund, tomar a iniciativa e apresentar argumentos favoráveis.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

704 pessoas já votaram