Texto por Colaborador: Redação 12/01/2023 - 23:30

Julian Brandt respondeu a perguntas no campo de treinamento do Dortmund. Entre outras coisas, o internacional alemão falou sobre os seus objetivos pessoais para o novo ano, a mudança no seu estilo de jogo e o seu contrato, que termina em 2024.

Julian Brandt tem sido uma das surpresas positivas da equipe do Dortmund até agora nesta temporada, marcando cinco gols e dando três assistências em 21 jogos. Confira os melhores momentos:

… a preparação: "As sessões são tão rápidas como no verão. São muito intensas, mas não tanto, não passamos duas horas e meia no campo de treinamento. Rapidamente nos envolvemos em duelos, sprints intensivos, fazem muitas corridas altas e costumam jogar 11 de cada lado. É cansativo, mas também é divertido.

… o elenco completo: "Seria bom se continuasse assim. Tínhamos esse número no início da temporada e todos sabem como evoluiu. É uma boa base, espero que ainda seja o início de março, então."

… seus objetivos pessoais para o novo ano: "Quero continuar de onde parei. Meu desenvolvimento é bom, mas ainda há muito o que melhorar. Sempre há coisas que ainda posso melhorar. Mas a tendência é certo, isso é importante. Meu objetivo para este ano é marcar mais gols. Na última temporada, fiquei irritado porque os gols não chegaram a dois dígitos. Esse é um objetivo pessoal para mim se eu permanecer saudável."

... a mudança no seu estilo de jogo: "Você sempre fala sobre desenvolvimento, não acontece da noite para o dia, demora um pouco. Esse desenvolvimento também aconteceu comigo até certo ponto. Você pode ver isso em campo no verão. Não há um único dia em que acordei e pensei: "Agora dei um passo à frente. Muitas coisas funcionam um pouco melhor, com e contra a bola. Mas quero continuar melhorando. É claro que Edin tem um grande papel nisso, mas Marco Rose também. Foi importante para mim depois da temporada de dois anos atrás, quando as coisas não correram bem, ter uma tendência unificada novamente e não gostar de a montanha-russa."

… Oportunidades para melhorar o ataque: "Pessoalmente, não acho que haja nada de errado com o ataque. Sempre tive a sensação de que tivemos chances e marcamos em quase todos os jogos. Houve relativamente poucos jogos em que estivemos na frente não fez um estande. Basicamente, depois que Erling Haaland saiu e Sebastien Haller saiu devido a uma doença, pensamos sobre o que aconteceria na frente. Fizemos relativamente bem para isso. Nosso foco é mais em criar chances claras para nós mesmos. Isso você contrai o adversário, que por um lado estamos ficando mais criativos e também mais limpos. Perdemos muitas bolas indo para frente, onde pegamos contra-ataques. Tem que ter uma linha mais clara de novo. Não estou pensando muito em ofensivo neste momento. Importante É mais como agora, e também já apanhámos no assunto que temos de estar bem defensivamente para não sofrermos tantos golos claramente demais."

… seu contrato, que expira em 2024: "Às vezes é um pouco surreal. No verão passado e no retrasado, li com frequência que sou mais um candidato a vendas, agora é uma questão de saber se posso imaginar estendê-lo. Estou extremamente relaxado. Não sou amigo de jeito nenhum para resolver isso durante a temporada. Não gosto disso, são shows paralelos que muitas vezes atrapalham. Estou bem, sempre me senti bem no clube. Eu estava bem quando tive uma temporada ruim porque há muitas pessoas atrás de mim aqui e me ajudando. É por isso que posso imaginar tudo, claro, mas não sei a que isso vai levar. Haverá discussões abertas”.

... o 4-1-4-1 do amistoso contra o Düsseldorf (5: 1): "Claro que posso imaginar jogar assim, mas também tem que funcionar. Basicamente, é uma formação muito ofensiva, então tem que ser Tudo se encaixa. E a premissa nos primeiros jogos deve ser que você apenas fique na defensiva, talvez pare em uma fase se o adversário pressionar. O importante no momento não é tanto a formação, mas que os onze, que jogam , jogar futebol sólido novamente por 90 minutos desde o início, sem tremer ou tremer. Temos que garantir que venceremos nossos jogos."

Via Kicker