Texto por Colaborador: Redação 21/09/2022 - 04:12

No Borussia Dortmund, um grupo de treinamento bastante pequeno permaneceu durante o intervalo internacional. Também inclui Anthony Modeste. O atacante está sob críticas nos dias de hoje. A acusação é que o francês tem sido um corpo estranho no jogo do BVB até agora. Julian Brandt explica o que ainda falta.

"Em Colônia, o sistema era muito voltado para ele. Ele era o jogador-alvo. Temos vários e, desde que estou aqui, nunca fomos um time que recebesse bem os cruzamentos", disse Ruhr Nachrichten, citando o meio-campista como ditado. Modeste marcou seu único gol pelos Pretos e Amarelos no Hertha BSC após um cruzamento, e o BVB também deu ao veterano suas melhores chances de sucesso nos flancos. Atualmente, quase não há alas treinados jogando lá, que se veem como deuses nos flancos.

No derby distrital contra o Schalke 04, a equipe promovida deixou deliberadamente os espaços abertos nas laterais para literalmente forçar os Pretos e Amarelos a cruzarem, mas estes raramente correram bem. "Então é uma questão de área para fazer mais disso", diz Brandt. "Se passamos do lado de fora, Toni estava no meio, talvez uns dez recuados. É isso." Quase não houve perigo, Modeste registrou sua única ação final notável como resultado de um escanteio.

O fato de o substituto Youssoufa Moukoko ter marcado o gol da vitória de todas as coisas após um cruzamento de Marius Wolf se encaixa na imagem do infeliz Modeste. No caso do homem de 34 anos, o carimbo 'errado' está prontamente disponível em muitos lugares, se ainda não tiver sido carimbado. Modeste "desencadeia" seu período de seca na frente do gol, como Brandt descreve. O jogador nacional não perdeu a confiança no substituto de Sebastien Haller: "Vejo-o nos treinos, vejo o quanto ele trabalha e tenho a certeza que em breve vai retribuir a confiança".

Via FN