Texto por Colaborador: Redação 05/04/2024 - 14:40

Dentro de cerca de seis semanas, Julian Nagelsmann vai anunciar a convocatória alemã para a Euro em casa. O Borussia Dortmund só foi representado por Niclas Füllkrug nos primeiros amistosos do ano. No entanto, um ou outro jogador ainda pode ter esperanças. Julian Brandt também não joga a toalha.

"Não estou colocando qualquer pressão sobre mim", disse o meio-campista do BVB. Na véspera dos amistosos da seleção da DFB contra França e Holanda, o técnico Nagelsmann havia deixado claro que Brandt havia perdido por pouco uma convocação. "Aceitei e estou a fazer o trabalho que se espera de mim", explica agora o jovem de 27 anos. No último remate da temporada com auri-negros, ele deseja mostrar atuações que Nagelsmann não pode ignorar seu nome da lista.

Em termos de números, Brandt está jogando uma temporada que justificaria uma indicação de qualquer maneira. Com onze assistências, o jogador nascido em Bremen é um dos principais fornecedores de assistências na primeira divisão alemã, ao lado de Alejandro Grimaldo, do Bayer Leverkusen, e Leroy Sane, do Bayern, de acordo com o jornal. "Isso é alguma coisa, afinal. Mas gostaria de marcar um gol de novo", disse Brandt. Na verdade, ele contribuiu com apenas um de seus seis gols nesta temporada no novo ano. No segundo turno da Bundesliga, Brandt ainda está sem um gol.

Ao mesmo tempo, as atuações do jogador também sofreram de uma doença viral persistente, que Brandt recentemente comparou a uma "praga". Ele não quer usar isso como desculpa, mas ainda pode ser uma explicação para uma certa queda de desempenho. "Falta o sentimento dentro de campo, o ritmo para tomar as decisões certas", diz Brandt. Recentemente, no entanto, sua curva de forma mostrou uma clara tendência de alta. Ainda é suficiente um bilhete para a EURO? Nem mesmo o técnico Nagelsmann pode dizer isso no momento. No entanto, ele já indicou que só quer fazer pequenas mudanças no elenco da DFB em comparação com os amistosos. (Via fussball.news)