Texto por Colaborador: Redação 30/07/2025 - 09:50

O Borussia Dortmund esteve muito perto de contratar Markus Krösche, atual diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, durante a primavera europeia. Segundo o Sport Bild, o clube manteve conversas concretas com o dirigente e estava disposto a investir uma quantia milionária para viabilizar a transferência.

O interesse surgiu em um momento crítico da temporada, quando o Dortmund ocupava apenas a 11ª colocação na tabela e via a classificação para a Liga dos Campeões ameaçada. A diretoria, então, buscava um novo nome forte para assumir o comando do departamento esportivo. Um confidente próximo ao então CEO Hans-Joachim Watzke chegou a sondar a possibilidade de contratação.

Naquele momento, Krösche já não podia mais ser liberado pela cláusula de rescisão que expirara — o valor girava em torno de 8 milhões de euros. Ainda assim, o Dortmund estaria disposto a pagar mais de 10 milhões ao Eintracht para concretizar a chegada do profissional de 44 anos.

O negócio, no entanto, não avançou. Um dos motivos foi o desejo de Krösche de garantir a classificação do Frankfurt à Liga dos Campeões. Além disso, a situação esportiva do Dortmund melhorou após a chegada de Niko Kovac, que levou o clube à quarta colocação no Campeonato Alemão. Diante disso, o assunto foi deixado de lado.

Apesar do fracasso na investida, o nome de Krösche continua em alta. Além do Dortmund, o Bayern de Munique também estaria monitorando o dirigente, especialmente diante das críticas à atual política de contratações. De acordo com o Sport Bild, o nome dele já foi citado no conselho de supervisão bávaro, embora nenhum contato oficial tenha ocorrido.

O detalhe explosivo é que Krösche contará com uma nova cláusula de rescisão válida a partir da próxima temporada, até o inverno europeu. Isso reacende o interesse do Dortmund — e também do Bayern —, deixando o futuro do dirigente em aberto.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram