Texto por Colaborador: Redação 05/11/2025 - 19:00

O Borussia Dortmund sofreu uma dura derrota por 4 a 1 para o Manchester City no Etihad Stadium, pela Liga dos Campeões da UEFA. Os aurinegros tentaram impor seu estilo de jogo desde o início, mas acabaram sendo punidos pelos contra-ataques dos Citizens, que conquistaram a sexta vitória nas últimas sete partidas oficiais.

Poucos times visitam o Etihad e tentam ditar o ritmo desde o início, mas foi essa a abordagem corajosa do Dortmund. Apesar de toda iniciativa ofensiva, o BVB foi pego no contra-ataque e viu o City pressionar Gregor Kobel logo cedo. Phil Foden acertou um chute de 25 metros que o goleiro defendeu, antes de Savinho mandar o rebote para fora.

Foden abriu o placar 10 minutos depois, da mesma distância. Encontrado em posição perigosa por Tijjani Reijnders, ele bateu com confiança no canto inferior.

O segundo gol veio pouco antes da marca de meia hora com Erling Haaland. Jérémy Doku reaproveitou o cruzamento inicial de Savinho e encontrou o norueguês livre para finalizar de 10 metros quase arrancando a rede.

As ofertas ofensivas do Dortmund foram raras na primeira etapa, mas os aurinegros ao menos testaram Gianluigi Donnarumma antes do intervalo quando Karim Adeyemi cortou da direita e fez o italiano trabalhar pela primeira vez na noite.

No segundo tempo, Foden ampliou anotando seu segundo gol de maneira quase idêntica ao primeiro, acertando um chute colocado no mesmo canto inferior esquerdo. O City brincava com o Dortmund em alguns momentos e poderia facilmente ter marcado o quarto instantes depois, quando Foden levantou bola no segundo poste que Savinho cabeceou para fora.

Depois de abrir 3 a 0, o Dortmund corria o risco de sofrer uma goleada ainda maior, até que uma jogada ensaiada de falta proporcionou aos aurinegros o gol de honra. Julian Ryerson serviu Waldemar Anton para finalizar no primeiro poste, tornando o jogo emocionante novamente.

O BVB teve diversas boas oportunidades para fazer 3 a 2, mas não conseguiu converter. Adeyemi teve uma chance clara negada por um corte providencial de John Stones, momento em que os anfitriões começaram a parecer um pouco nervosos.

Guardiola recorreu ao banco para administrar o jogo, e um de seus substitutos, Rayan Cherki, marcou o quarto nos acréscimos, selando a derrota do Dortmund. O resultado mantém o Manchester City invicto em casa na fase de grupos/liga da Champions há 23 partidas.

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram