Mats Hummels pode voltar a vestir a camisa do Borussia Dortmund, mesmo após anunciar sua aposentadoria. Segundo o Bild, o clube alemão estuda oferecer um contrato de curto prazo ao zagueiro de 36 anos exclusivamente para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
A medida seria possível devido às regras especiais da FIFA para o torneio, que ocorrerá em junho. Hummels, atualmente com vínculo com a Roma até o fim do mês, poderia atuar pelo BVB caso haja um acordo entre os clubes. Como a Roma não participará da competição, a tendência é que não imponha obstáculos à liberação.
A ideia surge como uma solução emergencial diante da ausência prolongada de Nico Schlotterbeck, que passou por cirurgia no menisco e só deve retornar na próxima temporada.
De acordo com informações da Sky, Hummels está aberto à possibilidade de retornar ao clube onde é ídolo. O defensor “consegue imaginar bem” essa volta pontual ao Signal Iduna Park.
Em coletiva nesta quinta-feira, o técnico Niko Kovac comentou a repercussão do possível retorno:
“Muito foi escrito e contado. Mats é um jogador de futebol extraordinariamente bom que conquistou muito em sua vida. Ele é muito importante aqui no BVB. Pessoalmente, eu também ouço sobre isso, sim. Mas tenho o Bayern à minha frente amanhã. A relação entre mim e Mats era boa do meu ponto de vista. Foi um bom ajuste interpessoal, mesmo que eu tivesse que tomar decisões e ele nem sempre jogasse.”
Caso o negócio avance, Hummels poderia se despedir oficialmente dos gramados com a camisa do Dortmund em um torneio de grande visibilidade internacional.