Texto por Colaborador: Redação 08/06/2024 - 00:25

21 jogos oficiais, três gols, três assistências: Com esse recorde, que Jadon Sancho conjurou em campo na segunda metade da temporada, quando retornou ao seu ex-clube, o Borussia Dortmund, por empréstimo, o extremo do Manchester United aprimorou seu valor de mercado , que recentemente caiu drasticamente. O que acontecerá a seguir com o inglês é uma incógnita - provavelmente também porque o United não deveria estar em uma situação confortável.

Jadon Sancho, cujo contrato com o Manchester United termina em 2026, ainda tem futuro em Old Trafford se o clube se separar do técnico Erik ten Hag. Isto é relatado pelo Daily Mail.

Um desentendimento com o holandês, que Sancho levou às redes sociais, resultou na exclusão do jovem de 24 anos de todas as atividades profissionais dos Red Devils em setembro de 2023.

No entanto, se dez Hag permanecerm de acordo com o relatório, a venda supostamente pretendida do ex-internacional da Inglaterra será tudo menos um sucesso infalível. Deveria ficar claro para os dirigentes do United que os 85 milhões de euros pagos uma vez ao BVB nem sequer começarão a ser recuperados, mas segundo o jornal, mesmo uma taxa de transferência de 35 a 40 milhões de euros recentemente estimada nos meios de comunicação social será difícil de conseguir ser alcançada.

Man United e Sancho provavelmente teriam que se manifestar fortemente 

Por um lado, Sancho deverá arrecadar cerca de 300 mil euros por semana, ou seja, cerca de 15,6 milhões de euros por ano, o que é provavelmente significativamente mais do que os interessados do continente europeu lhe oferecem atualmente. Por outro lado, o Daily Mail especula que o fraco desempenho de Sancho na ilha pode dissuadir outros clubes ingleses.

Condições-quadro que supostamente garantem que até agora quase não houve ofertas para Sancho.

O interesse do BVB já foi confirmado, pois gostaria apenas de manter os seus antigos grandes talentos nas suas próprias fileiras. Financeiramente, porém, um acordo representa um enorme desafio para o Borussia. Ou Sancho e o United teriam de reduzir significativamente as suas exigências ou outro empréstimo parece ser a única saída.

Segundo o “Football Insider” de fontes próximas ao clube, uma compra seria pelo menos inviável para o Dortmund nas condições em discussão.

 

via sport.de