Texto por Colaborador: Redação 28/08/2022 - 17:21

O Borussia Dortmund conquistou dois pontos no sábado com uma vitória por 1-0 sobre o Hertha BSC sobre o Bayern, que tropeçou pela primeira vez na nova temporada contra o Borussia Mönchengladbach à noite. O fato de haver tensão no topo da tabela é um desejo bastante piedoso. Fredi Bobic não pode imaginar.

Como chefe de esporte do VfB Stuttgart, o ex-profissional do BVB pôde ver de perto o preto e o amarelo no sábado. Ele viu uma atuação absolutamente convincente, que só não levou a uma vitória mais clara por causa do mau aproveitamento das chances. "Eles são definitivamente mais variáveis, têm uma qualidade incrível e jogam um ótimo futebol", explica Bobic no domingo no Bild TV. No entanto, do seu ponto de vista, não basta jogar a luva aos pés dos campeões recorde.

"Não para 34 rodadas"

"Normalmente, eles também não poderão enfrentar o grande FC Bayern por 34 rodadas de jogos", diz Bobic. Então, se Munique, por exemplo, não tiver uma miséria de lesões de proporções bíblicas, o décimo primeiro campeonato consecutivo dificilmente poderá ser tirado deles. O empate contra o Gladbach no sábado não muda nada para Bobic. No final, o resultado foi bem estranho comparado ao decorrer do jogo.

Baviera? "Não foi um erro típico"

"Se você assistiu ao jogo, não foi um erro típico. Eles poderiam ter marcado de oito a dez gols, mas Yann Sommer foi excelente", disse Bobic. De fato, o arqueiro do potro até estabeleceu um recorde, 19 defesas em um jogo da Bundesliga é um novo recorde desde que esses dados foram coletados. Não haverá jogos suficientes como este para o FC Bayern para que o BVB os desafie seriamente, diz Bobic. "Mas eles ainda são uma equipe muito boa e vão nos representar bem na Liga dos Campeões", conclui com palavras de perdão em direção ao seu antigo local de trabalho.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram