Texto por Colaborador: Redação 04/03/2024 - 00:30

Sven Mislintat está atualmente sem clube. No entanto, esta situação poderá mudar num futuro próximo, conforme informa o SZ. Assim, “muitos em Dortmund esperam que o filho pródigo regresse em breve”.

Mislintat, que trabalhou para o BVB de 1998 a 2017, voltou para sua casa perto de Dortmund, diz o relatório. A rescisão do seu contrato com o seu antigo empregador, o Ajax, também pode representar um compromisso renovado com os vestfalianos.

No entanto, não está escrito em que função específica o gomem de 51 anos poderá retornar ao BVB. “Como Mislintat, que também tem ego, se encaixaria na já frágil construção entre Kehl, Terzic e Watzke é pelo menos uma questão interessante.”

Mislintat trabalhou inicialmente como analista de jogos do Borussia Dortmund de 1998 a 2006. Ele então trabalhou como olheiro da Vestfália antes de ser promovido a olheiro-chefe em 2009.

Em 2017, ocupou o cargo de diretor de “futebol profissional e olheiro” do BVB por onze meses. Em dezembro do mesmo ano, Mislintat mudou-se para o Arsenal.

Sven Mislintat falhou feio no Ajax Amsterdam

Via Arsenal fomos para o VfB Stuttgart. Como diretor esportivo dos suábios, Mislintat contratou, entre outros, Serhou Guirassy, Atakan Karazor e Chris Führich, que atualmente estão causando grande rebuliço na Bundesliga com o VfB.

Em maio de 2023, Mislintat assumiu como diretor técnico do Ajax. No entanto, o ex-profissional do BVB falhou miseravelmente depois de apenas quatro meses.

Sven Mislintat não descarta um retorno ao BVB

“Infelizmente, o tempo em Amsterdã foi muito curto. Tive a sensação de que não conseguiria mostrar o que teria sido possível com esta equipe”, disse Mislintat à Sky no final de janeiro. Ao mesmo tempo, ele também falou sobre o BVB.

“Dortmund está em casa e o relacionamento não está enferrujado. “Nunca descartarei um clube em cuja região nasci e que está no meu coração de voltar a trabalhar”, Mislintat fez as pessoas se sentarem e prestarem atenção, mas acrescentou: “Mas o BVB não é um problema para mim no momento .” Mas talvez no futuro verão.

 

via ruhr24