Texto por Colaborador: Redação 02/06/2024 - 00:00

Jude Bellingham conquistou a Liga dos Campeões em sua temporada de estreia com o Real Madrid e levantou o cobiçado troféu no Estádio de Wembley neste sábado. Ironicamente, o inglês de 20 anos comemorou o maior sucesso de sua carreira até agora contra o ex-clube Borussia Dortmund. O BVB perdeu um grande título pela segunda vez consecutiva e deixou o campo como perdedor, como fez na final da Liga dos Campeões de 2013.

Bellingham tinha todos os motivos para comemorar, mas estava irritado com uma coisa. Os torcedores do BVB acusaram-no nas redes sociais de ser ingrato com o clube e os seus antigos companheiros, já que se absteve de comentar publicamente a saída de Marco Reus, por exemplo. No microfone do DAZN, Bellingham deu uma resposta clara às acusações: "Houve muitas mentiras contadas sobre como me despedi e como me senti em relação ao clube. Havia muitas bobagens contadas."

Bellingham enfatizou sua gratidão ao BVB, pelo qual disputou um total de 132 jogos competitivos entre 2020 e 2023: "Eles são grandes fãs. Serei sempre grato e sempre terei respeito pelo que este clube me possibilitou." Antes do jogo, Bellingham também voltou a aproximar-se do plantel do BVB, que lamentou com o apito final: "É uma pena que tenha de acontecer assim, mas isso é futebol".

O Dortmund teve inúmeras oportunidades, principalmente no primeiro tempo, para completar a história do azarão e conquistar o troféu pela segunda vez na história do clube. No entanto, as grandes chances de Julian Brandt (14º), Karim Adeyemi (21º) e Niclas Füllkrug (23º, 28º) permaneceram sem aproveitamento. "Temos que ser honestos, eles foram a melhor equipe no primeiro tempo e deveriam ter liderado por 2 a 0 ou 3 a 0", disse Bellingham. "Mas é esse caráter do time. Se você não nos matar, isso vai te assombrar". Porque quem perder as suas oportunidades contra o Real será castigado: Dani Carvajal marcou o primeiro golo aos 74 minutos, Vinícius Júnior selou o 15.º triunfo do Real Madrid na Liga dos Campeões, aos 83 minutos.

(Via Fussball.news)