O futebol não é apenas um esporte, ele transcende muito mais que um jogo, ele dá um fio de esperança as pessoas. O esporte para muitas pessoas é um instrumento de uma vida melhor, de união e de fazer nos apaixonar e emocionar. Perder ou ganhar faz parte de um processo doloroso de aceitação.
Jude Bellingham fez isso. Após a derrota de 3 a 1 na final da Supercopa da Alemanha, o camisa 22 demonstrou um ato de humanidade, de carinho e de emocionar. Mesmo até com a cabeça quente – óbvio com a derrota - , o seu gesto mostra que o futebol é assim apaixonante. O menino de 17 anos entregou a sua camisa para uma pessoa com deficiência.
Num momento que o mundo vive numa “zona” de Gaza – covid e a democracia em declínio” -, o seu ato faz transformar a vida de uma pessoa num momento feliz. O jogador ainda fez questão de publicar nas suas redes sociais. Uma noite inesquecível para o torcedor, mesmo que o time do coração tenha sido derrotado.
Parabéns, Jude, que sua demonstração de carinho e afeto pelo próximo contagie o resto do mundo, e não só os atletas do BVB como de todos. Sua maturidade aos 17 anos é preciso enaltecer
The reason we play. Wasn’t our day but many more games to come.❤️ https://t.co/c8zwdYbH7a
— Jude Bellingham (@BellinghamJude) August 17, 2021