Texto por Colaborador: Redação 19/03/2023 - 16:58

O Borussia Dortmund vai para o jogo principal contra o FC Bayern como líder. O campeão perdeu para o Bayer Leverkusen - de forma curiosa.

Depois de duas estranhas decisões de pênalti, os Bávaros vão para o contra o Borussia Dortmund em 1º de abril como segundo colocado na tabela. A equipe de Munique perdeu no campo do Bayer Leverkusen por 2-1 (1-0) neste domingo, depois de assumir a liderança ao intervalo e está agora a um ponto do BVB, que na véspera tinha vencido o 1. FC Köln por 6-1.

Joshua Kimmich, que será o capitão da seleção nacional na ausência de Manuel Neuer na próxima semana, colocou o Bayern na frente (22’). Mas o argentino Exequiel Palacios, único atual campeão mundial da Bundesliga, deu a volta por cima com dois pênaltis (56º/73º). Curiosidade: Após as duas ações de Benjamin Pavard e Dayot Upamecano, o árbitro Tobias Stieler inicialmente deu à falta Amine Adli um cartão amarelo. Ambas as vezes ele pegou o cartão de volta depois de estudar o vídeo, ambas as vezes ele se desculpou com Adli - e ambas as vezes ele apontou para o ponto tardiamente.

O Bayer, que é o único time da Bundesliga na Liga Europa ao lado de Munique nas quartas de final de uma competição Europeia, ampliou sua série para sete jogos oficiais sem derrota e agora está perto das vagas para a Copa da Europa. O técnico Xabi Alonso, que havia montado bem o time, mandou um recado aos dirigentes do Bayern. O ex-estrategista do meio-campo, que jogou pelo Bayern de Munique de 2014 a 2017, está sendo observado em Munique como um possível técnico do futuro.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram