Texto por Colaborador: Redação 19/03/2023 - 16:58

O Borussia Dortmund vai para o jogo principal contra o FC Bayern como líder. O campeão perdeu para o Bayer Leverkusen - de forma curiosa.

Depois de duas estranhas decisões de pênalti, os Bávaros vão para o contra o Borussia Dortmund em 1º de abril como segundo colocado na tabela. A equipe de Munique perdeu no campo do Bayer Leverkusen por 2-1 (1-0) neste domingo, depois de assumir a liderança ao intervalo e está agora a um ponto do BVB, que na véspera tinha vencido o 1. FC Köln por 6-1.

Joshua Kimmich, que será o capitão da seleção nacional na ausência de Manuel Neuer na próxima semana, colocou o Bayern na frente (22’). Mas o argentino Exequiel Palacios, único atual campeão mundial da Bundesliga, deu a volta por cima com dois pênaltis (56º/73º). Curiosidade: Após as duas ações de Benjamin Pavard e Dayot Upamecano, o árbitro Tobias Stieler inicialmente deu à falta Amine Adli um cartão amarelo. Ambas as vezes ele pegou o cartão de volta depois de estudar o vídeo, ambas as vezes ele se desculpou com Adli - e ambas as vezes ele apontou para o ponto tardiamente.

O Bayer, que é o único time da Bundesliga na Liga Europa ao lado de Munique nas quartas de final de uma competição Europeia, ampliou sua série para sete jogos oficiais sem derrota e agora está perto das vagas para a Copa da Europa. O técnico Xabi Alonso, que havia montado bem o time, mandou um recado aos dirigentes do Bayern. O ex-estrategista do meio-campo, que jogou pelo Bayern de Munique de 2014 a 2017, está sendo observado em Munique como um possível técnico do futuro.