O Stuttgart acertou em cheio ao contratar Nick Woltemade sem custos de transferência no último verão. No clube suábio, o atacante da seleção alemã sub-21 vem se destacando e chamou a atenção do Bayern de Munique. Agora, segundo informações recentes, o Bayer Leverkusen e o Borussia Dortmund também entraram na corrida pelo jogador.
Nas últimas semanas, vazou a informação de que o Bayern demonstrou interesse na contratação de Woltemade. De acordo com o jornal "Bild", os bávaros já teriam até conversado com o atacante alemão. No entanto, o diretor esportivo do Stuttgart, Fabian Wohlgemuth, rejeitou os rumores em entrevista à "Sky".
"A questão de uma venda não se coloca para nós", enfatizou o dirigente. Segundo o jornalista especializado em transferências Ekrem Konur, isso não impedirá que Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen tentem contratar o jogador de 23 anos, aumentando a concorrência com o Bayern pelo ex-Bremen.
Woltemade pode se tornar a maior venda da história do Stuttgart
Recentemente, clubes da Premier League também foram associados ao talento da seleção alemã. Serão necessários pelo menos 40 milhões de euros para que o vice-campeão alemão sequer considere negociar. Com esse valor, Woltemade se tornaria a maior venda da história do Stuttgart, superando Benjamin Pavard (transferido para o Bayern em 2019 por 35 milhões de euros).
Após dificuldades iniciais de adaptação no vice-campeão da temporada passada, Woltemade se beneficiou dos problemas de lesões no elenco comandado por Sebastian Hoeneß. Mesmo não tendo sido inscrito pelo treinador para a Liga dos Campeões, o atacante conseguiu se firmar no time titular da Bundesliga durante o período que antecedeu o Natal.
Atualmente, o atacante de 1,98m soma nove gols e duas assistências em 22 partidas da Bundesliga, sendo o artilheiro do time ao lado de Ermedin Demirovic.
O reforço que chegou no verão também chamou atenção recentemente com a camisa da seleção alemã sub-21, quando marcou os três gols na vitória por 3 a 1 sobre a Espanha – atuação que provavelmente o aproximou da seleção principal comandada pelo técnico Julian Nagelsmann.