Texto por Colaborador: Redação 25/07/2023 - 23:55

Com a transferência de Marcel Sabitzer para o BVB, o  Bayern aparentemente tinha um consolo de um milhão de dólares garantido contratualmente. Isso é relatado pelo "Kicker".

Como escreve o jornal na terça-feira, a transferência de Marcel Sabitzer para o BVB pode render duas vezes para o Bayern no final - pelo menos financeiramente. Porque além da taxa de transferência, que se diz ser de cerca de 20 milhões de euros, o FC Bayern garantiu, segundo a reportagem, uma cláusula que entrará em vigor caso Dortmund e o austríaco estejam na equipe campeã alemã.

Se Sabitzer levantar a taça com o preto e amarelo, o BVB terá que transferir um bônus de título negociado de dois milhões de euros para Munique. Uma quantia que o BVB certamente ficaria feliz em pagar em troca do título.

Segundo o "Bild", a transferência do meio-campista austríaco acabou sendo uma decisão conjunta dos dirigentes do BVB, Hans-Joachim Watzke, Sebastian Kehl e Edin Terzic. Todos deveriam ter concordado que Sabitzer é exatamente o tipo de jogador que está faltando no time até agora.

O Dortmund também cobra muito por esses tipos de jogadores. Embora Sabitzer tenha renunciado ao salário para a mudança para o pote, com um salário anual de 7,5 milhões de euros, ele ainda é um dos maiores ganhadores do preto e amarelo.

Chefes do BVB em desacordo sobre possíveis recém-chegados

No caso de outros dados pessoais, porém, deve haver discordância no andar executivo. Há alguns dias, o "Bild" noticiou que Terzic e Kehl, em particular, têm opiniões muito diferentes sobre quais jogadores devem ser trazidos. No final, a transferência da estrela do Ajax, Edson Alvarez, teria sido vítima desse desentendimento.

Com "apenas" três estreantes até agora, o Dortmund se conteve no mercado de transferências. Com as transferências de Marcel Sabitzer e Felix Nmecha, o vice-campeão pelo menos pegou no papel a saída de Jude Bellingham.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram