Texto por Colaborador: Redação 03/05/2023 - 23:55

Dizem que os principais clubes alemães traduzidos em Bayern e Borussia Dortmund estão considerando um plano explosivo: a separação da Bundesliga da 2ª Bundesliga. O pano de fundo é o debate sobre a adesão de um investidor ao DFL, no qual o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, também está significativamente envolvido.

Existe um big bang no futebol profissional da Alemanha? Se você acredita no "Sport Bild", a comunidade de conveniência dos 36 clubes profissionais da Bundesliga e da Bundesliga 2 pode se desfazer.

O DFL em sua forma atual terminaria - possivelmente já em 24 de maio, após a reunião extraordinária de seus membros.

Planos de emergência apropriados estão em vigor há sete anos. O “cenário extremo” é atualmente uma questão aguda nos bastidores dos principais clubes, escreve o jornal. Na sala está a instauração de “uma espécie de Superliga Alemã” com os 18 melhores clubes, nos moldes da Premier League ou Série A.

Aparentemente, FC Bayern, BVB e companhia veem o desenvolvimento e crescimento da Bundesliga em perigo por causa da extensa palavra que os pequenos clubes têm - também em relação ao planejado acordo de bilhões de dólares da DFL com um investidor externo.

De acordo com o relatório, vários clubes da segunda divisão não concordarão com o projeto, que requer uma maioria de dois terços dentro da DFL. As preocupações de que o fosso econômico entre as Câmaras Alta e Baixa aumentará são muito grandes.

Um prazo mais longo do contrato com o futuro investidor aparentemente é visto de forma crítica na segunda divisão. Embora um acordo de 25 anos seja mais lucrativo, um prazo de 20 anos é considerado mais provável.

O presidente do conselho de supervisão da DFL, Hans-Joachim Watzke, do BVB, e o diretor interino Axel Hellmann, do Eintracht Frankfurt, recentemente tiveram que experimentar em primeira mão o quão poderosos são os “pequenos” no futebol profissional alemão.

Em vez do diretor-gerente do Werder Bremen, Klaus Filbry, Christian Keller, do 1. FC Köln, foi eleito para o conselho de supervisão da DFL. O empresário de 44 anos é considerado um crítico da entrada de investidores. Watzke e Hellmann foram "servidos" após essa derrota pessoal, dizem.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram