Texto por Colaborador: Redação 31/03/2024 - 15:49

Depois da derrota por 0-2 para o Borussia Dortmund, as críticas ao Bayern são grandes. O presidente de Munique, Herbert Hainer, também mirou nos jogadores.

“O Bayern não era o Bayern a que estamos habituados e que gostamos de ver e para sermos justos, devo dizer que não foi a primeira vez nesta temporada que não avançamos”, disse Hainer em entrevista à emissora “Sky”.

Os campeões alemães mereceram perder para o BVB. “Estávamos muito estáticos, não agressivos o suficiente, tínhamos muito pouca paixão e dava para ver isso em campo”, continuou Hainer a criticar.

As próprias estrelas do Bayern também se julgaram com severidade. "A atitude é inexplicável. Faltou tudo do primeiro ao último minuto", reclamou Joshua Kimmich e criticou seus companheiros antes do final da temporada.

“Todos deveriam realmente aproveitar os dois dias livres de Páscoa até terça-feira para pensar sobre isso e se questionar se isso era tudo hoje”, pediu o capitão substituto de Munique. No prestigiado duelo contra o Dortmund teve a sensação “que foi um jogo amistoso”.

O diretor esportivo Max Eberl também ficou surpreso. “Esse foi meu primeiro clássico alemão e não foi suficiente para mim. Pouca energia, pouca vontade”, reclamou.

Tuchel parabeniza o Bayer Leverkusen pelo campeonato

O técnico Thomas Tuchel já anulou o campeonato após a derrota. "Não há mais esperança, não, não, não. Quantos pontos existem agora? Parabéns ao Leverkusen".

Tuchel não teve uma explicação para o desempenho decepcionante: “É obviamente extremamente difícil para nós abordar os jogos com a coragem e a paixão certas”. Mas ele não conseguia responder por que isso continuava acontecendo.