Texto por Colaborador: Redação 01/09/2025 - 10:29

O ex-treinador do Borussia Dortmund, Edin Terzic, surge como opção para assumir o comando do Bayer Leverkusen. A saída rápida de Erik ten Hag acelerou as negociações por um sucessor, e conversas iniciais já foram realizadas.

De acordo com o portal fussballtransfers.com, a diretoria do clube manteve contatos com Terzic ainda antes da saída oficial de ten Hag, para avaliar a possibilidade de um acerto. A Sky também confirmou que o técnico de 42 anos está na lista de candidatos.

Outro nome em pauta é Marco Rose, ex-Borussia Dortmund e que treinou o RB Leipzig entre 2022 e 2025. No entanto, não há informações se o treinador de 48 anos tem interesse no cargo.

Ten Hag deixou o Leverkusen após apenas três partidas oficiais – uma pela Copa da Alemanha e duas pela Bundesliga. Ele passa a ser o técnico com a passagem mais curta de uma contratação de verão na história da liga. Antes, Helmut Senekowitsch (Eintracht Frankfurt) e Heinz Elzner (Nürnberg) detinham essa marca, ambos com cinco jogos.

O diretor esportivo Simon Rolfes explicou a decisão: “Esta decisão não foi fácil para nós. Ninguém queria esse passo. Mas as últimas semanas mostraram que o desenvolvimento de uma equipe nova e bem-sucedida com essa formação não pode ser projetado de maneira orientada para objetivos [...] e agora faremos tudo o que pudermos para dar os próximos passos no desenvolvimento de uma nova constelação.”

Já o diretor-geral Fernando Carro destacou o caráter doloroso da medida: “Uma separação nesta fase inicial da temporada é dolorosa, mas era necessária do nosso ponto de vista. Nosso objetivo ainda é atingir as metas que estabelecemos para a temporada – isso requer as melhores condições possíveis, em todos os níveis e em toda a área de licenciamento.”

Com a saída confirmada de ten Hag, a busca por um substituto segue em andamento, e Edin Terzic aparece como um dos principais nomes para o cargo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram