Texto por Colaborador: Redação 28/12/2024 - 00:20

Em 2008, Jürgen Klopp mudou-se do Mainz 05 para o Borussia Dortmund. No BVB, o professor de futebol se tornou um ícone do clube, vencendo duas vezes o campeonato alemão e uma vez a Copa DFB com o time preto e amarelo. Um ex-chefe do Hamburger SV revelou agora que o nativo de Stuttgart quase acabou no HSV.

No verão de 2008, o Hamburger SV procurava um novo treinador. Huub Stevens encerrou seu mandato no Rothosen depois de pouco menos de 18 meses. Bernd Hoffmann, que atuou como CEO do tradicional clube entre 2003 e 2011, foi co-responsável pela busca por um sucessor.

Não é segredo que Jürgen Klopp, que na altura ainda tinha contrato com o FSV Mainz 05 como treinador principal, era candidato ao Volkspark. Agora, em entrevista ao “Hamburger Abendplatt”, o ex-chefe revelou o quão perto o nativo da Suábia estava de se mudar para o norte da Alemanha.

O ex-chefe do HSV está irritado com a “falta de coragem” de Jürgen Klopp.

"É preciso pensar novamente. Naquela época estávamos em quarto lugar, o HSV faturava 160 milhões de euros, o Borussia Dortmund, 14º na tabela, faturava 100 milhões. E Jürgen Klopp queria muito ir para o Hamburgo", disse o homem de 61 anos que se acusou de “falta de coragem” e de “falta de consistência” na decisão.

“Como CEO, eu deveria ter feito isso, tenho 100 por cento de certeza de que poderíamos ter inaugurado uma nova era com Klopp”, Hoffmann continuou irritado. Em vez de Klopp, o Hamburger SV decidiu contratar Martin Jol. Klopp, por outro lado, continuou a carreira de treinador no Borussia Dortmund.

O holandês levou os norte-alemães ao quinto lugar na Bundesliga e às semifinais da Copa DFB e da Liga Europa, onde a parada final foi contra o Werder Bremen. Depois de apenas um ano, eles se separaram novamente.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

305 pessoas já votaram