Texto por Colaborador: Redação 18/06/2024 - 00:40

Apesar da extensão do contrato na primavera (até 2027, editor), o futuro de Waldemar Anton no Stuttgart parece incerto. De acordo com a Sky Sport, o internacional alemão terá uma cláusula de rescisão na ordem dos 20 a 25 milhões de euros e está a atrair cada vez mais interesse do Bayer Leverkusen, em particular.

O técnico Xabi Alonso quer contratar Anton para a próxima temporada e já contatou o piloto do Campeonato Europeu duas vezes. Em caso de mudança, o Leverkusen é considerado a opção mais quente, e há contrato até 2028. O Borussia Dortmund também é considerado interessado, enquanto o Stuttgart, claro, tenta manter seu capitão.

Os rumores sobre uma possível despedida de Anton não são novos. Há algumas semanas, a Sky Sport e o jornal Bild ligaram o BVB ao especialista defensivo que poderia diminuir a diferença no centro após a saída de Mats Hummels. Em contrapartida, o Sport Bild anunciou que Anton estava inclinado a juntar-se ao bicampeão Leverkusen.

Anton: “No final são sempre rumores”

O jogador de 27 anos minimizou as especulações de transferência para fussball.news. “No final são sempre boatos”, disse Anton sobre os relatos que circulam e enfatizou: “É normal que algo aconteça no final da temporada. Para mim isso não é importante. Tenho meu contrato em Stuttgart e estou super feliz.”

Anton já havia indicado em entrevista à revista 11Freunde em abril que não deixaria o VfB levianamente. “Em Hannover e Estugarda tinha pessoas à minha volta de quem gostava muito. Senti confiança e honestidade. Isso sempre foi mais importante para mim do que símbolos de status ou dinheiro", disse Anton e acrescentou: "Sinto-me em casa aqui em Stuttgart com minha família, e é por isso que acabei de estender meu contrato." Se o boato conseguir o que quer, uma mudança de cenário está a ter impacto No entanto, não se pode descartar quatro anos no Neckar.

via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram